• Corpo de Bombeiros de Petrópolis recebe nova viatura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2019 14:23

    A sede do 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), a nova viatura que vai compor o quadro de veículos de resgate do quartel em Petrópolis. Com o novo veículo – um Jipe Troller – as equipes conseguirão atuar em áreas de difícil acesso, como em alagamentos e montanhas. A entrega aconteceu na última terça-feira, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, na capital.

    Veja também: Jovem fica ferido em acidente de carro perto do Palácio Itaboraí

    Para o tenente-coronel Gil Kempers, comandante do 15º GBM, o novo automóvel atende às necessidades da cidade. "Ganhamos uma viatura específica para a nossa região. Ela é bem caracterizada, possui sistema de amortecimento para terrenos acidentados e também tem total estrutura para enfrentar alagamentos, como na Rua Coronel Veiga, onde o veículo tem a possibilidade de passar com água à altura do vidro", explicou.

    Durante a cerimônia de entrega, feita pelo Governo do Estado, além das novas viaturas, também foram distribuídos equipamentos operacionais pelo Gabinete de Intervenção Fededal. O evento contou com a presença do governador do Estado Wilson Witzel e outras autoridades.

    "Ganhamos em diversos aspectos e situações para o município. Tínhamos outras nove viaturas de resgate. Porém, essa é a primeira que vamos conseguir atender de maneira completa a nossa região. Após passar por trâmites de documentação, o carro já chega podendo operar a qualquer ocorrência, de preferências, as mais difíceis", comemorou o comandante.

    Quartéis de todo o Estado, incluindo os Grupamentos Marítimos, o Grupamento Aéreo e unidades especializadas foram beneficiadas. Entre os itens de aquisição distribuídos, estão 30 quadriciclos, 16 jipes, cinco moto aquáticas, mais de 60 conjuntos de desencarceramento e salvamento veicular, 30 pranchas para resgate no mar, além de 580 flutuadores salva-vidas, 500 coletes táticos de busca e salvamento e 150 equipamentos de proteção individual, de acordo com os bombeiros. O investimento é de R$ 11,7 milhões.


    Últimas