• Coronavírus faz cair a rejeição ao prefeito Bernardo Rossi

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/04/2020 00:00

    Vírus 1

    A popularidade do prefeito Bernardo Rossi tomou um upgrade com a crise do coronavírus. Com medidas rápidas na saúde e presença nas redes sociais, melhorou a imagem, que havia ficado  bem chamuscada no episódio da viagem no início do ano enquanto a cidade sofria com as chuvas. Não só ele como prefeitos que estão sabendo lidar com a crise.

    Vírus 2

    Se passar uma pesquisa agora vai dar pra verificar que a rejeição que bateu 82% já caiu bem.

    Retroativo? 1

    O prefeito Bernardo Rossi anunciou a prorrogação das medidas preventivas até o dia 15 de abril, por decreto, durante a carreata do coronavírus na sexta-feira,  dia 03 de abril, no Centro da cidade. Mas o decreto foi publicado horas depois, no site da Prefeitura, em um Diário Oficial com data de 30 de março! Diário Oficial com data retroativa? E colocado no ar mais de 48 horas de sua edição como exige a lei?

    Retroativo? 2

    O DO publicado fora do prazo tem uma explicação: a Constituição Federal exige em seu artigo 165, §3º, que o Poder Executivo publique no prazo de trinta dias após o encerramento de cada bimestre, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária, ou seja, 30 de março.  Aí resolveram  fazer o DO com data do dia 30  e o decreto prorrogando as restrições acabou sendo baixado com esta data retroativa. 

    Retroativo? 3

    Essa vai ser mesmo difícil explicar.  Digamos que  o decreto com as medidas restritivas tenha mesmo sido baixado no dia 30, na segunda-feira. Porque apenas na sexta-feira, cinco dias depois,  o prefeito anunciou a medida e só então o DO foi ao ar?

    E não vamos nem te contar, Hingo, quem nos deu a dica… Será que o presidente da Câmara, Hingo Hammes,  e o Buzz, do Toy Story, foram separados no nascimento?

    Lá tem onça!

    Falando ainda  na casa do médico Denis Silveira, ali na José Bonifácio, que vai servir de comitê eleitoral do prefeito Bernardo Rossi, a gente lembrou que lá, uma vez, deu onça! Uma onça parda matou os cachorros da casa. Melhor a galera que vai frequentar o local tomar cuidado!

    Que vírus, que nada!

    Vida normal para muitos petropolitanos que não saem das ruas. Não apenas no Centro, mas também nos bairros. No Siméria, ontem, teve até campeonato de pipa, gente pulando de parapente e até mesmo uma partidinha de futebol na quadra.

    Exames rápidos

    A Firjan vai fazer testes rápidos para covid-19 em 556 mil trabalhadores da indústria no Estado do Rio. Em Petrópolis é um público expressivo: 15,7 mil pessoas em 1.118 indústrias – de micro a grande portes na cidade. A iniciativa dá mais segurança a quem precisa continuar trabalhando e as empresas devem, além dos exames, adotar medidas internas para evitar a contaminação. 

    Esta é a foto vencedora do concurso “Petrópolis, 177 anos de história e de cultura”, de Larissa Carreiro. As fotos seriam expostas no mall do Hipershopping, mas não rolou por causa do coronavírus.

    Troca-troca de partidos 1

    O fim do prazo para troca de partidos na sexta trouxe algumas surpresas. Bernardo Rossi, candidato à reeleição, já estava no PL, que é o partido de Márcio Arruda, que também não mudou.  E o PL vai ficar com nomes relevantes na disputa 2020: além de Arruda, Silmar Fortes, Jorge Relojão e Marcelo Chitão. No PL também Fred Procópio. 

    Troca-troca de partidos 2

    Maurinho Branco e Hingo Hammes deixaram o PP e o PTB, respectivamente, e embarcaram no DEM que já tem ainda filiado o vice-prefeito, Baninho. No MDB permanece Justino do Raio-x , que vai ter a companhia de Dudu. Gilda Beatriz e Leandro Azevedo, ele pré-candidato a prefeito, já tinham mudado para o PSD, assim como Jamil Sabrá que trocou o PDT pelo PSC.  Já o vereador Antônio Brito permanece no Republicanos. Também se mantém nos seus partidos, Lessa, no SD, e Ronaldo Ramos, no PSB. A surpresa fica por conta de Marcelo Pró-deficiente que saiu do PSB e embarcou no MDB.

    Troca-troca de partidos 3

    Tudo foi decidido aos 45 do segundo tempo. O grupo que acompanha o prefeito Bernardo Rossi definiu, junto, em reunião na sexta-feira à noite. Foram feitas muitas contas para assegurar em que legendas eles podem ter mais chance de se eleger

    Pelo Facebook

    Paróquias da cidade mantiveram a programação religiosa que vai de hoje, Domingo de Ramos, até o próximo domingo, de Páscoa. Porém, as celebrações acontecem sem a presença dos fiéis. Mas, elas podem ser acompanhadas pelas páginas no Facebook das paróquias que vão transmitir ao vivo, como a do Sagrado: https://www.facebook.com/paroquiadosagradopetropolis

     

    E a limpeza das ruas continua em toda a cidade e rendeu uma bela foto enviada pela Prefeitura. 

    Últimas