• Coronavírus em Petrópolis: casos a mais e casos de polícia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/04/2020 00:01

    É sempre melhor informar 1

    Ontem, em redes sociais, circulou uma tabela que seria interna, da Secretaria de Saúde, com um número maior de casos que vem sendo divulgados pela Prefeitura. Não houve nenhum desmentido oficial contundente sobre a veracidade dos documentos. Aparentemente, o documento, com varias tabelas, mostra a soma dos atendimentos – suspeitos, negativos, em análise, internações etc – de uma unidade particular mais os números oficiais da Prefeitura, porém nas divulgações oficiais, os números do hospital particular não estariam sendo contabilizados. 

    É sempre melhor informar 2

    Pra piorar ainda a situação, a 105ª Delegacia de Polícia registrou dois casos de estelionato contra familiares de pacientes internados no Hospital Unimed. Bandidos se passaram por médicos pedindo dinheiro às famílias para mais exames. Os dados de pacientes estão sendo acessados apenas pelo hospital? São remetidos aos órgãos oficiais?  Quem tem acesso? Isso, agora, a Polícia vai apurar. Já a possibilidade de subnotificação dos casos o Ministério Público está agindo. 

    Negócio da China

    O prefeito Bernardo Rossi participou de uma videoconferência com o cônsul geral da China, Li Yang. Ele pediu apoio ao cônsul para comprar, diretamente da China, ventiladores pulmonares, máscaras e luvas. Existe uma disputa internacional por este material, talvez não seja um registro de preços que vá resolver…

    Casos podem subir

    O governo do Estado anunciou que vai zerar ainda esta semana os exames das 74 mortes suspeitas de coronavírus ainda pendentes no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen). De Petrópolis são sete casos.

     

    Taí a galera fazendo caminhada e dando uma corrida na Ipiranga na terça. Nunca ouviram falar em coronavírus

    Eu, hein!

    O vereador Silmar Fortes apresentou uma indicação ao governo muito estranha: “contratação de empresa especializada em higienização para o Hospital Nelson de Sá Earp”. Como assim? Até hoje não tem?

    Reforço

    O vereador Marcelo Chitão propôs ao governo que convoque estudantes universitários dos cursos de saúde para fazer estágio nas unidades de Petrópolis como reforço ao combate ao coronavírus.  Petrópolis tem instituições renomadas que oferecem cursos na área. 

    Congelamento

    O governo federal anunciou que estuda o congelamento dos salários dos servidores por dois anos.  E os servidores municipais estão prestes a iniciar a campanha salarial 2020…

    Fator Dudu

    Uma das surpresas no cenário pós-troca de partidos nesta eleição é a mudança do vereador Dudu do Patriotas para o MDB. E se ele trocou é pra se dar bem. Em 2016 o vereador surpreendeu se candidatando pelo PEN e foi o sexto colocado com 3.192 votos. 

    Choque de ordem

    A fila dupla agora foi institucionalizada até na Rua do Imperador. Some-se a isso pessoas nas ruas, vagas de rotativo lotadas, ônibus em menor quantidade e lotados, mercados cheios, bancos nem se fala. Tem ambulante, gente vendendo bala no sinal, malabaristas descolando algum… A passeata do coronavírus não teve o menor efeito. Vai precisar de um sério choque de ordem para garantir isolamento. 

    Órfãos

    Estamos preocupados com o ex-secretário de Defesa Civil, Paulo Renato. Já tem 72 horas que ele não faz uma live.

    Ovos de Páscoa

    A fila, imensa, nas Lojas Americanas – autorizadas a funcionar porque vendem alimentos e produtos de perfumaria – tem apenas um motivo: venda de ovos de Páscoa.  Fica difícil, né?

     

    Não são carros passando, não. É uma fila dupla. Estão estacionados. A foto foi feita na terça feira com a cidade bombando de gente. 

     

    Últimas