• Coral Dó Ré Mi apresenta espetáculo com a participação do cantor Daniel

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2016 08:30

    O Coral Dó Ré Mi inicia 2016 cheio de brasilidade. O espetáculo “Cantar e Cantar”, que estreia esta temporada, traz a participação especial do cantor sertanejo Daniel, nos dias 25 e 26 de maio, às  20h, no Theatro D. Pedro. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e o primeiro lote é R$ 90 a meia entrada para todos que apresentarem 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados a instituições cadastradas no projeto “Transforma Petrópolis”.  

    “Temos uma marca como coro performático. O Dó Ré Mi possui seu estilo, seu som, sua cara. É ser acessível ao povo que desperta interesse, conquistando milhares de pessoas”, destaca o maestro Leonardo Randolfo, regente e diretor artístico do grupo.

    O show “Cantar e Cantar” conta com roteiro e cenário de Arthur Varella e coreografias inéditas do bailarino internacional Guto Muniz.  Meninos e meninas da Escola S. Judas Tadeu, na faixa etária entre 7 a 15 anos, estão ainda mais soltos no palco, cantando, dançando e interpretando. O maestro Randolfo inovou na escolha do repertório de 2016, promovendo a participação dos próprios coralistas na seleção das músicas. A aluna Kailane Francisco Tavares, de 12 anos, gostou da experiência de opinar: “Ele pediu opinião sobre as músicas, bem legal este ano. Gostei principalmente do medley de carnaval, os adultos cantam junto e traz um clima bem diferente”. 

    Os cantores do Dó Ré Mi contam com uma formação inédita no país em termos de ensino coral, com aulas de técnica vocal, dança, preparação corporal, musicalização e repertório, com atividades diárias de segunda a sexta, além dos ensaios intensivos a cada estreia. O espetáculo “Cantar e Cantar” é uma realização do Programa Canta Petrópolis (que já criou 35 corais nas escolas do município), em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação; Diocese de Petrópolis e Escola São Judas Tadeu. A produção é da Thema Soluções Artísticas com apoio do Theatro D. Pedro e Dom Criatividade e Comunicação. 

    Ídolo de várias gerações, Daniel lançou no final de 2015 o DVD “Daniel In Concert em Brotas”, gravado em sua terra natal. É detentor do Grammy Latino de 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”, além de várias indicações e tantos outros prêmios. Começou na dupla com o amigo João Paulo, cuja morte súbita precipitou a carreira solo. Daniel canta, dança, toca e interpreta, e assim continuou a fazer sucesso, foi premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Globo; melhor cantor do prêmio SBT Internet em 2004, 2007 e 2008, e diversas outras indicações. 

    Todo o país acompanhou Daniel como integrante da bancada do programa The Voice Brasil por mais de uma vez, reafirmando seu talento, simpatia e carisma junto ao público. Sua discografia é composta por 8 CDs JP & Daniel e 1 DVD, 18 CDs da carreira solo e 6 DVDs. São mais de 13 milhões de discos vendidos.


    Últimas