• Coral de Petrópolis comemora 29 anos de trajetória com concerto esta noite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2018 10:25

    O Coral de Petrópolis apresenta na tarde desta terça-feira (25), às 20h, no Cineteatro do Museu Imperial, o concerto comemorativo dos seus 29 anos de trajetória. A entrada é gratuita e, a partir das 19h, será iniciada a distribuição de 150 senhas para aqueles que quiserem marcar presença na apresentação. 

    Leia também: Cantora petropolitana participa de álbum indicado ao Grammy

    Criado em 1989, o Coral de Petrópolis sempre trabalhou para cumprir com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da cultura, através do canto coral, conforme estabelece o seu Estatuto Social. Não foram poucas as adversidades enfrentadas por seus dirigentes para a manutenção do coral ao longo destes anos. A associação se mantém graças às contribuições individuais de seus integrantes, que ingressam no coral atraídos pela oportunidade de fazer parte dessa tradição cultural da cidade e abraçam o lema “Garra e Amor à Música” para fazer com que cada ensaio seja um passo a mais no caminho do aprimoramento técnico e vocal, que contribuirá para a consolidação do seu valor artístico e cultural neste segmento. 

    Nos últimos dois anos, sob a regência do Maestro Rodrigo d’Avila, o Coral de Petrópolis cresceu em número e qualidade. O ponto culminante aconteceu no ano passado com a apresentação do concerto Gloria, de Vivaldi, no Theatro Dom Pedro, sendo acompanhado pelo Coral Princesas de Petrópolis e orquestra. 

    Recentemente o coral se apresentou na Praça Dom Pedro, dentro da programação do Festival Internacional de Corais. Ao final da participação, o maestro Rodrigo d’Avila convidou os dois corais visitantes a se unirem ao Coral de Petrópolis, numa grande integração de vozes para cantar Roda Viva, de Chico Buarque. 

    “O que se seguiu foram momentos muito tocantes, de harmonia e fraternidade, que a música pôde nos proporcionar em tempos de tanta polarização de opiniões e sentimentos”, comenta Edna Francioni Lustosa, relações públixas do Coral de Petrópolis, que é uma OSCIP com títulos de utilidade pública municipal e estadual. 

    A diretoria atual é composta por Nélida Maria Cavalcante – presidente, Joffre Moreira – vice presidente, Marcia dos Santos Leal – secretária, Jesus Madeira – tesoureiro e Edna Francioni Lustosa – relações públicas. 

    O ingresso no coral é feito a partir da avaliação de conhecimentos teóricos e práticos do candidato, com agendamento prévio pelo email coraldepetropolis@gmail.com.

    O Cineteatro do Museu Imperial, onde irá ocorrer a apresentação, fica na Rua da Imperatriz, 220, Centro. Informações pelo telefone (24) 2233-0300.  

    Últimas