• Copa Tribuninha: mais emoção por vir neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/02/2020 18:32

    Passadas as emoções da categoria sub-9, a quinta edição da Copa Tribuninha de futebol se prepara para a etapa derradeira, que vai acontecer neste sábado (8), a partir das oito horas no estádio do Cascatinha. Será a vez dos meninos do sub-12 entrarem em campo para brilhar.

    A julgar pelo que aconteceu no final de semana passado, não resta dúvidas sobre o que vem por aí no torneio. O coordenador-técnico da Copa, Hingo Hammes, gostou do que viu nas partidas de sub-9, que movimentaram a manhã de sábado passado. Apesar do calor, ninguém arredou o pé do campo do Cascatinha e tudo funcionou dentro do planejado. Nenhum incidente, dentro ou fora de campo, foi registrado e a empolgação tomou conta não apenas dos atletas mirins, mas de seus familiares também.

    Outro que aprovou o sábado de futebol foi o Superintendente de Esportes, Leandro Kronemberger, que elogiou a estrutura formada para o evento das crianças das comunidades e escolinhas da cidade. Segundo ele, a Copa se consolidou como um dos principais torneios do segmento no município.

    “A Copa Tribuninha abriu as portas para as comunidades, para que mostre o real trabalho que é feito lá, com a ajuda de abnegados”, disse, reforçando que para ele, o evento passou a ser parte do calendário municipal, já que a garotada fica ansiosa em jogar bola e sempre perguntam aos responsáveis pelas escolinhas quando vai começar a disputa.

    Ao que parece, os participantes também gostaram do que viram. Thiago Torres, um dos responsáveis pela escolinha do Boca Juniores em Petrópolis, afirmou que se surpreendeu positivamente com o evento em si. A presença “portenha” na foi inédita e a alegria com a qual as crianças trataram a competição diferenciada deu o tom.

    “Foi um evento sensacional para criançada, independente dos resultados. E o mais importante é esse intercâmbio entres eles, escolinhas e projetos sociais que sempre procuram formar cidadão, quem ganha é a cidade de Petrópolis. E a nossa expectativa para o sub 12 já é grande, estamos contando os dias para demonstrar um pouco mais da nossa metodologia aos petropolitanos”, comentou.

    Tradicional na Copa Tribuninha, a Escola Max veio com tudo para mais uma edição do torneio. Para este ano, a escolinha trouxe sua maior revelação, o meia-atacante Luís Henrique, o Zulu, que compareceu no último sábado ao Cascatinha e distribuiu uma série de autógrafos para as crianças.

    De acordo com Jonnhy Max, idealizador do projeto, a expectativa será ainda maior para essa partida.

    “Tivemos que reestruturar a nossa escolinha para essa edição. Mas no final, saiu tudo certo. Gostamos muito do que vimos e a presença do Luís Henrique se transformou em uma atração extra para a Copa Tribuninha”, declarou.

    Para este sábado, a mesma metodologia do sub-9 será aplicada a ao sub-12, com quatro campos de futebol society funcionando ao mesmo tempo e bola rolando a manhã inteira.

    Últimas