• Copa Tribuninha 2016: colégios liberados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2016 17:00

    A segunda edição da Copa Tribuninha de futebol está repleta de atrações. Além do esquema de rodízio entre os clubes, a organização anunciou a liberação dos colégios para participar do torneio, que será disputado nos dias 3, 10 e 17 de setembro no estádio Osório Junior, em Cascatinha. No ano passado, apenas clubes filiados à Liga Petropolitana de Desportos e escolinhas esportivas participaram do campeonato, que aconteceu no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. O comitê organizador, entretanto, vê a abertura das escolas públicas e particulares como uma expansão da Copa Tribuninha, que caiu no gosto do público infantil.

    De acordo com o diretortécnico da Copa, Hingo Hammes, essa mudança trará um diferencial bem interessante ao evento. “Vários colégios mantêm escolinhas de futebol com um bom número de pessoas. Já haviam me pedido para dar essa expansão e vamos atender a esse público esportista também”, explicou Hammes.

    Na primeira edição da já apelidada “Copinha”, foram inscritos 308 atletas de duas categorias. Para a competição que começa em setembro, a expectativa é dobrar o número de equipes inscritas, nas categorias sub-8, sub-10 e sub-12. Por essa razão, serão realizadas três rodadas no estádio que pertence ao Esporte Clube Cascatinha.

    Algumas instituições esportivas, inclusive, já anteciparam a disposição de se inscrever na Copa Tribuninha deste ano. Entre eles estão Guerreirinhos Tricolores (franquia do Flu em Petrópolis), o Carangola, Serrano, Petropolitano e Vera Cruz. As inscrições serão abertas no mês de julho, em data a ser definida pela organização.

    Somente os clubes mais distantes do ponto de inscrição, que vai ser a loja Bico da Bota, no Centro Histórico, é que deverão receber inscrições das equipes. Os atletas terão que ir acompanhados dos pais ou representantes dos times até o local para confirmar seu ingresso na segunda edição da Copa Tribuninha.

    Além das agremiações que já adiantaram suas intenções de jogar, há quem fora de campo vai reforçar o staff montado pelo Grupo Tribuna: o Bico da Bota, que comumente apoia eventos esportivos das mais diversas modalidades, firmou seu compromisso para o campeonato desta temporada.

    A Copa Tribuninha utiliza o modelo de uma competição que começou em 2007, com Hingo Hammes e que tem uma filosofia bem diferente em relação aos eventos do gênero. O objetivo é proporcionar às crianças entre 7 a 11 anos o prazer de jogar uma partida de futebol, sem a preocupação de levantar troféus. 

    Durante os jogos, a arbitragem será da Liga Petropolitana de Desportos e as crianças têm à sua disposição água, sucos e alimentos. Já com relação ao público, os organizadores torcem para que a arquibancada única do estádio seja ocupada por torcedores, pais e admiradores do futebol de base do município. 

    Últimas