• Copa Serra Open de voo livre: prova no Parque Municipal pode ser cancelada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2018 17:41

    A principal competição de voo livre de 2018, prevista para ser disputada nos dias 21 e 22 deste mês, pode não acontecer mais. E desta vez, a culpa não será das condições meteorológicas.

    O Petrópolis Voo Clube (Pvc), responsável pela organização do Serra Open, se reuniu nesta semana para discutir uma eventual saída de parceiros daquela que seria a primeira etapa. Sem estes convênios, a competição não deve nem decolar mais este ano. Segundo um dos membros do Pvc e também piloto, Geraldo Magela, o Lalado, as chances de cancelar a disputa são grandes.

    “Contamos com os parceiros que podem ajudar a abrilhantar o evento. Sem essa estrutura, fica muito difícil realizarmos o campeonato. É claro que essa decisão não é definitiva, mas esperamos resolver essa questão nos próximos dias”, resumiu Lalado, que por outro lado assegurou o apoio da Prefeitura, por intermédio da Superintendência de Esportes da Fundação de Cultura.

    Outro ponto que contou contra a realização da etapa petropolitana é que haverá, no mesmo período, um evento de voo livre em Jaraguá, cidade de Goiás, cuja prova atrairá alguns dos melhores pilotos do país – incluindo os do Rio de Janeiro –, já que no mês que vem vai acontecer na capital federal o Campeonato Mundial de voo livre. Para Lalado, muitas feras poderiam optar pela prova goiana em detrimento da de Petrópolis.

    Este ano, o Pvc marcou por duas vezes a realização de uma etapa do Serra Open, mas os planos foram frustrados por conta do clima. Elas aconteceriam no Parque São Vicente, no Quitandinha, e a estrutura que estava prevista para ser montada reuniria eventos paralelos, como um show de bandas de rock´n roll, espaço de alimentação e até brinquedos para entreter as crianças que lá fossem com os pais acompanhar a prova de asas-delta.

    Últimas