• Copa Internacional de Mountain Bike acontece em Petrópolis neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2019 16:23

    A etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike começou neste sábado (09) no Vale do Cuiabá. Alguns destaques na programação de hoje são Albert Morgen, às 12h, Giuliana Morgen, às 13h30, e Igor Cappuci, às 15h30. Já no domingo (10), às 9h30 Albert compete novamente.

    Após quatro anos, Henrique Avancini vai tentar na abertura da Copa a sua segunda vitória em Petrópolis. Explica-se: em 2015, quando o município recebeu a etapa única do Campeonato Brasileiro, o petropolitano cruzou a linha de chegada em primeiro. Ele próprio vive a expectativa da competição que não vê a hora da largada.

    Na Cidade Imperial há duas semanas após um treinamento forte na África do Sul, onde também competiu, Henrique vem cuidando da parte física e técnica enquanto não acontece a Copa Internacional. Ele tem se aprontado forte para não fazer feio diante do público, que certamente será majoritariamente sua torcida durante os dias de baterias da categoria Elite. 

    Correr em casa, para ele, tem um sabor todo especial. Afinal de contas, a cidade que abrigará pela primeira vez a Copa Internacional é também a mesma que carrega o nome para várias partes do planeta. E para o piloto que hoje ocupa a segunda colocação no ranking internacional, vencer na sua terra natal terá um gostinho ainda mais especial, descartando inclusive qualquer pressão por triunfo no evento.

    “Disputar uma prova em casa é sempre uma grande expectativa. Eu não sinto nenhuma pressão por ter que vencer em casa, o que posso garantir é a enorme satisfação em poder disputar uma prova aqui, diante da minha torcida. E mais do que isso, o fato de Petrópolis estar abrigando a competição de mountain bike mais organizada do país. Será um evento incrível”, disparou Avancini.

    A cada ano em franca evolução, o melhor brasileiro da modalidade afirmou que esse início de temporada tem sido o melhor nos últimos tempos. Desde que seguiu para a África do Sul, o Henrique venceu as duas provas que disputou e viu subir um degrau no ranking internacional, atrás apenas do suíço Nino Schutler. Ele treinou duro nesta quinta-feira no local da etapa e se disse preparado para encarar o duelo contra os melhores do Brasil.   

    Giuliana Morgen testa a pista no Vale do Cuiabá


    Últimas