• Copa Imperial de e-Sports supera mil acessos em 17 horas de transmissão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/06/2020 09:21

    Mais de mil pessoas acessaram a plataforma de disputa da Copa Imperial de e-Sports de League Of Legends (LOL) em 17 horas de transmissão no último fim de semana. Inédita no município, a competição de esporte eletrônico reuniu 100 jogadores em 20 equipes na disputa do principal jogo de videogame da atualidade. Ao todo, foram realizadas 18 partidas e o time campeão foi o CDC, que contou com três cyber atletas de Petrópolis. A Copa Imperial de e-Sports foi promovida pela prefeitura em parceria com a Good Gamers e patrocínio da Sumicity.

    O pico foi de 150 pessoas assistindo simultaneamente os jogos. O mapa escolhido para a competição foi o Summoner’s Rift. A competição foi realizada em “mata-mata”, ou seja, quem perdia já era desclassificado do torneio. A decisão foi no formato MD3 (melhor de três) entre os times CDC e Noname. Após o empate nas duas primeiras partidas, o CDC levou a melhor na terceira e se sagrou campeão da Copa Imperial de e-Sports.

    Segundo Vinícius Verly, Ceo da Good Gamers, a parceria com a prefeitura mostra como os esportes eletrônicos estão cada vez mais em evidência. O mercado movimentou US$ 1,1 bilhão em 2019 e deve se aproximar do US$ 1,5 bilhão neste ano. “A repercussão da Copa Imperial de e-Sports foi extremamente positiva. Dos jogadores inscritos, por exemplo, 95% são do município. Estamos muito satisfeitos com os números do torneio”, garante.

    O superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, destacou a participação de algumas escolas do município na competição. Um dos objetivos da Copa é preparar os colégios para o Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Como forma de apoio aos cyber atletas, os professores de educação física do Agita Petrópolis gravaram vídeos com dicas de alongamentos e exercícios.

    “Algumas escolas participaram como maneira de se preparar para o Jeups. Além disso, também foi uma maneira de incentivar o e-Sports, que cresce em todo o mundo e movimenta a economia. Além disso, estamos pensando na saúde desse cyber atleta, e por isso oferecemos, através de vídeos feitos por nossos professores, alongamento e exercício específicos para eles”, explicou Leandro.

    Últimas