• Copa 2018: Rússia, Japão e Senegal levam a melhor na terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/06/2018 09:47

    Os donos da casa são os primeiros a se classificarem para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Rússia venceu o Egito por 3 a 1 nessa terça-feira (19), em São Petersburgo, e chegou a 6 pontos. Ela pode até ser ultrapassada pelo Uruguai, que tem três pontos e joga contra a Arábia Saudita na quarta-feira (20), mas está garantida pelo menos em segundo lugar no grupo.

    A vitória veio após um primeiro tempo amarrado, sem grandes oportunidades de gol. A torcida russa só pode festejar no segundo tempo, quando a seleção fez três gols e garantiu a vitória. Cheryshev, que substituiu Dzagoev na primeira partida e fez dois gols, voltou a marcar hoje. Na última rodada da primeira fase, a Rússia enfrenta o Uruguai e o Egito enfrenta os sauditas.

    O Senegal fez sua estreia nesta Copa do Mundo com uma vitória – 2×1 – contra a Polônia. A equipe africana volta à Copa depois de 16 anos ausente. Em 2002, a seleção do Senegal também vencera na estreia diante da França. Nessa terça-feira (19), o time liderado pelo craque Sadio Mané venceu com a participação direta do adversário nos dois gols.

    No primeiro gol, a bola desviou em um zagueiro e tirou o goleiro do lance. No segundo, o camisa 10 do time europeu, Krychowiak, fez um recuo inesperado para a defesa, o que beneficiou o oportunismo e velocidade de Niang, autor do gol. A Polônia depositava em Lewandowski as esperanças de gol, mas o centroavante, bem marcado, apareceu pouco.

    E o Japão surpreendeu e venceu a Colômbia por dois a um. Não foi a estreia que a Colômbia esperava. A derrota para o Japão podia não estar nos planos do time sul-americano, mas também não estava previsto ficar com um jogador a menos logo aos 3 minutos de jogo.

    Na base da raça, os colombianos chegaram ao empate, mas não seguraram o ímpeto oriental. Os japoneses fizeram uma boa partida, com velocidade e volume de jogo, e, assim, surpreenderam os colombianos. Tiveram oportunidades mais claras de gol no segundo tempo até que foram recompensados.

    A rodada dessa quarta-feira (20) na Copa tem Portugal, Uruguai e Espanha.

    Últimas