• Consumidores dos distritos começam a receber atendimento do Procon Móvel

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  • 26/11/2019 16:05

    A primeira unidade do Procon Móvel do estado do Rio de Janeiro iniciou suas atividades nessa segunda-feira (25)  os atendimentos aos consumidores do distrito da Posse. Durante a ação itinerante, a equipe entregou panfletos com dicas sobre consumo, orientou a população sobre seus direitos e deveres, além de realizar atendimentos de denúncias de consumidores. A ação segue nesta terça-feira (26) em Pedro do Rio, e no decorrer da semana em Itaipava, Corrêas, Cascatinha e Centro Histórico.

    O veículo foi entregue na semana passada pelo prefeito Bernardo Rossi, adquirido por meio de um pregão eletrônico com recursos das multas às empresas que, de alguma forma, violaram as relações de consumo. A nova ferramenta tem o objetivo de atender ao consumidor que não pode ir até a sede do órgão. Com a nova unidade, o Procon realizará ações em várias comunidades da cidade, com orientações educativas, conscientização de consumo, tirando as principais dúvidas dos moradores e, principalmente, atendendo as demandas do consumidor de imediato.

    “Com esse braço do Procon, nós conseguimos orientar, registrar atendimento, receber denúncias e disseminar a política de defesa do consumidor, que já tem o seu marco registrado aqui na cidade de Petrópolis”, destaca o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

    O órgão está criando um cronograma de serviços de atendimento itinerante, em parceria com associações de moradores e líderes comunitários, para que, juntos, alcancem toda as pessoas das regiões atendidas.

    O Procon Móvel possui espaço para atender duas pessoas na parte interna e ainda a possibilidade de mais uma na parte externa. Possui também elevador para acessibilidade de pessoas com deficiência física, computadores com internet, banco de espera, TV, entradas USB para carregamento de smartphones e conexão wi-fi. Todo o ambiente foi elaborado para atender ao consumidor com a mesma qualidade da sede.

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