• Consumidor vai às compras, mas fica de olho nos preços

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2018 11:20

    Lojas cheias, filas e atenção aos preços. Esse foi o cenário nessa quarta-feira nos estabelecimentos que vendem chocolates. É a corrida para garantir os ovos de Páscoa e doces em geral para toda família. O momento é bom para os que desejam fazer uma economia, isso porque já tem muito produto em promoção. A intenção é atrair os consumidores e dar saída às guloseimas que ainda não foram vendidas. Com a venda cada vez menor dos ovos, o jeito é improvisar e conquistar o cliente com a praticidade e variedade dos arranjos.

    Segundo o empresário Guilherme Ivo, os kits que contém bichos de pelú- cia e chocolates diversos têm sido uma boa aposta depois que as vendas dos ovos começaram a declinar. As barras de chocolates e caixas de bombons também se tornaram preferência, principalmente de quem precisa presentear muitas pessoas. Esse é o caso do propagandista Alex Barreto, que todos os anos entrega um mimo aos clientes.

     “Acho que as caixas de bombons são um presente legal nesse período da Páscoa. Isso mostra aos clientes que eles estão sendo lembrados e que temos carinho por eles. Em contrapartida, é um gasto menor do que eu teria se optasse por comprar ovos de Páscoa. Então fica bom para ambos os lados”, afirmou.

    Já a professora Mirian Tereza não teve alternativa: com seis crianças da família aguardando ansiosas por um ovo de Páscoa, o jeito foi se render ao desejo dos pequenos, “Levo as caixas de bombons e outros chocolates para os adultos, pois faço adornos e arranjos com os chocolates, mas para as crianças não tem jeito, tem que ser o ovo de Páscoa”, disse, rindo. 

    Últimas