• Construção, comércio e indústria são os que mais demitiram em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/05/2017 11:05

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou esta semana os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a abril. Pelo quarto mês seguido, Petrópolis teve saldo negativo demitindo mais do empregando. No período foram menos 104 postos de trabalho formal; no total foram 1.642 admissões contra 1.746 demissões. Em todo o ano, a cidade já perdeu 865 postos com carteira assinada.

    Comparando com o mesmo período dos últimos dois anos, houve uma queda nas demissões. Em abril de 2016, a cidade registrou menos 124 postos de trabalho formal. E em 2015, no mesmo período, foram perdidos 261 empregos com carteira assinada.

    A construção civil, a indústria e o comércio continuam sendo os setores que mais demitem. Em abril foram menos 179 postos nestes três seguimentos. “O quadro já era para estar diferente, com um saldo positivo para o comércio. Tivemos um bom movimento no Dia das Mães, mas o cenário de recessão e crise ainda esta mais forte. Infelizmente a perceptiva não é boa para os próximos meses”, lamentou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Ernane Corrêa Magalhães.

    O único setor que registrou mais admissões do que demissões nesses primeiros três meses do ano, foi de serviços. Abril registrou saldo positivo de 85 postos de emprego formal criados. Em março, o seguimento abriu 20 vagas e em fevereiro foram 102. Apenas em janeiro, o setor teve saldo negativo com menos 94 postos de trabalho. O seguimento de serviços engloba transportes, comunicações, instituições financeiras, entre outras.

    Últimas