• Confirmado: Open de Tênis vai contar com sua segunda edição em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/09/2019 16:30

    Nada como fechar a temporada 2019 com um evento de altíssimo nível. Nos dias seis e oito de dezembro, a Cidade Imperial vai receber a segunda edição do Petrópolis Open de tênis, que acontecerá nas quadras da academia Locatelli, na rua Montecaseros, Centro. O evento promete trazer para cá algumas das figuras de maior destaque do tênis brasileiro.

    Com a nova direção, a academia Locatelli passará a ter um papel mais contundente na realização do campeonato. A intenção é ser um parceiro ainda mais efetivo do evento do que em relação ao ano passado. Essa notícia fez o coordenador geral do evento, o renomado professor Betinho Édler, vibrar intensamente com o fortalecimento da associação. O Hospital Santa Teresa será o patrocinador master. Os primeiros detalhes sobre a disputa já foram revelados.

    “Me reuni com os novos proprietários da Locatelli (Leonardo e Bruno) e eles vão se engajar ainda mais no Open. Isso é uma excelente notícia, já que veem no Open um grande campeonato e que traz a Petrópolis alguns dos grandes nomes do tênis brasileiro. Quanto à organização, Sidnei Martins será o diretor de quadras do evento”, vibrou Édler, que recebeu dos parceiros a garantia de uma reforma nas quadras para atender aos requisitos daquela que será a maior disputa de tênis da Região Serrana.

    No ano passado, o Open de tênis trouxe para cá nomes importantes da modalidade. Christian Lindell, por exemplo, integrou a chave principal do torneio Rolland Garros em 2015. Mas o título geral foi assegurado pelo paulista Pedro Sakamoto, jogador que Betinho Édler prometeu convidar novamente, embora este esteja cheio de compromissos com competições na Europa. Osni Júnior, vice-campeão do Open, será outro que pode pintar novamente na quadra petropolitana.

    Últimas