• Confirmação de matrículas na rede estadual termina nesta terça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/01/2019 10:27

    O estudante que se inscreveu na 1ª fase de pré-matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deve ir à escola em que foi alocado, até esta terça-feira (8) para confirmar o interesse de ingressar na rede pública estadual de ensino. Cerca de 234 mil inscrições foram feitas pela internet para o ano letivo de 2019.

    Leia também: Liceu Municipal fará segunda chamada de alunos convocados por sorteio.

    Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas; e Comprovante de Residência.

    Na rede estadual de ensino, o aluno pode escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que ofertem Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertem Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    O secretário de Educação, Pedro Fernandes, acrescenta que a rede estadual de ensino está implementando gradativamente Ensino Médio em tempo integral profissionalizante em inúmeras escolas, que representam boas oportunidades e chances de os alunos conquistarem uma vaga no mercado de trabalho após a conclusão dos estudos. "Atualmente, a Secretaria de Educação possui mais de 240 escolas em tempo integral com cursos profissionalizantes e técnicos. Desse total, 153 são de Administração com Ênfase em Empreendedorismo" disse.

    A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil e no portal da Secretaria de Educação.

    Segunda fase de matrículas

    Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro.

    O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro. 


    Últimas