• Confira o que funciona em Petrópolis amanhã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2016 12:00

    Amanhã será ponto facultativo em Petrópolis e em todo o estado do Rio de Janeiro. Os bancos estarão fechados ao público. Apesar disso, o comércio funcionará normalmente e no sábado, dia 31, até as 14h. Já os pontos turísticos apresentam programação variada. Veja o que funcionará.

    O comércio, incluindo o Centro, Itaipava, Rua Teresa e Bingen, funcionará normalmente amanhã. O Sindicato de Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), que havia informado que o comércio funcionaria no sábado, dia 31, somente até às 14h, informa que, na verdade, funcionará normalmente. Cada loja terá autonomia sobre o horário de fechamento, sendo usualmente às 18h, de acordo com o presidente do sindicato, Marcelo Fiorini. No domingo, feriado do dia 1° de janeiro, estará fechado. E na segunda-feira, dia 2, abrirá a partir das 14h. Já a Feirinha de Itaipava funciona hoje, amanhã e sábado, das 10h às 19h.

    A maioria dos pontos turísticos funcionará amanhã. Locais como a Casa de Santos Dumont, a Casa do Colono, o Museu Imperial, o Museu de Cera de Petrópolis, o Palácio de Cristal e outros estarão abertos em seus horários normais. As únicas exceções que estarão fechadas no dia 30 são: a Casa da Ipiranga, a Casa Stefan Zweig e o Centro de Cultura Raul de Leoni. 

    Já no dia 31, a maioria dos pontos turísticos estará fechada, com a exceção de alguns que funcionarão em horário reduzido. São esses: Museu de Cera de Petrópolis (10h às 14h), Museu Imperial (11h às 14h), Centro Cultural Professora Celina de Oliveira Barbosa (Pedro do Rio, das 9h às 19h) e a Fábrica de Chocolates Patrone (8h40 às 14h). O Disque Turismo e os Centros de Informação Turística funcionarão amanhã das 9h às 18h30. No dia 31 e 1º estarão fechados. 

    As feiras livres de Petrópolis terão o horário ampliado. Amanhã, o funcionamento será das 6h às 16h. Como no Natal, o objetivo é garantir que o consumidor tenha mais tempo para comprar os produtos, que vêm diretamente dos produtores locais. Nas demais datas o funcionamento será normal. As medidas valem para todas as feiras de Petrópolis localizadas no Centro e em regiões como Alto da Serra, Cascatinha, Nogueira, São Sebastião, Corrêas, Manga Larga (em Itaipava), Praça Pasteur, Valparaíso, Henrique Raffard e Francisco Manoel (ambas na região do Bingen). 



    Últimas