• Confira o Giro da Tribuna pelo Esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/03/2020 12:00

    Mais tempo para reformar o estádio

    Em meio a tantas notícias sobre a pandemia do coronavírus, uma ao menos serve como fator que pode resolver um problema do Serrano: a reforma no estádio Atílio Marotti. Previstos para começar no final de fevereiro, os reparos no sessentão “Atilhão” ganham um tempo precioso na espera pela definição do calendário do futebol do Rio, a ser anunciado pela Ferj.

    Como muitos previam, ainda que a Interfut começasse as obras no final de fevereiro – o que na realidade dificilmente ocorreria por conta das muitas negociações com empreiteiras -, o prazo para terminar era para o final de maio, já que no dia 28 do mês aconteceria a primeira rodada do Campeonato Estadual da série B1. Sendo assim,  a Ferj mudou a data da abertura e jogou para inicialmente em junho. Com isso, a empresa gestora do futebol ganha tempo para aprontar o estádio.

    Em conversa com a coluna, o gestor da Interfut, Kleber Leite Filho, as reformas de urgência – melhorias no gramado, a colocação da irrigação – ganham mais tempo para serem preparados, o que é uma boa notícia para o clube em meio a maré do coronavírus fazendo vítimas por onde passa. No entanto, explicou que não tem um prazo para começar os trabalhos, já que aguarda o retorno das empresas consultadas.

    Sobre o momento, a Interfut garantiu a manutenção da parceria com o Serrano, dissipando comentários de que a crise econômica poderia obrigar a empresa rever seus investimentos no clube petropolitano. Além disso, lamentou o cancelamento de torneio sub-20 e diz aguardar os próximos acontecimentos. “Lamentamos o cancelamento da OPG ( a Taça) em 2020, e vamos aguardar a definição do novo calendário da Ferj, que pelo comunicado, não será antes de 28 de junho. É um momento de muitas dúvidas sobre os prazos de retorno à normalidade, mas estamos acompanhando a decisão das autoridades e esperamos que seja o mais breve possível”, finalizou.

    Em consonância com a Interfut, o presidente do Serrano Alexandre Beck, o China, afirmou no programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM) disse ter recebido um calendário “radical” da Ferj e revelou que gostaria de disputar a Taça OPG. E reiterou, ainda, a manutenção da parceria com a empresa de futebol, sobretudo na parte das obras no estádio.

    Hospital de campanha

    O Serrano quer se engajar na luta contra o coronavírus. O presidente do clube disse que, se for solicitado, poderá disponibilizar a sede social para que seja montado um hospital de campanha no ginásio Affonso Paoni. Ele quer seguir o exemplo do Magnólia e o Corrêas, que também se mostraram solícitos para atender a emergência de saúde que se avizinha.

    Webinar aborda minifootball

    Uma forma de manter o público ligado no que acontece com o esporte, o presidente da Minifootball Brasil, Rico Chermont, tem realizado webinares para falar sobre a modalidade. Ontem, o bate papo foi pelo Instagram foi com o técnico da seleção brasileira, Tiago Coutinho, que falou de tudo um pouco em relação a modalidade que é uma febre no Brasil.

    Aulas por vídeo chamada pelo Instagram

    O professor der educação física e técnico de handebol do Laginha, Lucas Sousa, oferece aulas com mais uma professora por vídeo-chamada através do Instagram. O objetivo dele é fazer com que as pessoas, nesses tempos de quarentena, façam exercícios sem sair de casa. E até agora tem sido um sucesso. É um esforço pessoal para que a saúde física e mental estejam boas para encarar essa reclusão forçada.

    Curtas

    Messi x Ronaldinho – A pesquisa de uma TV francesa sobre quem era melhor driblador de todos os tempos, entre Messi e Ronaldinho, o argentino levou a melhor numa votação apertada. Mas a enquete foi perguntada ontem no “Momento do Esporte”.

    Messi x Ronaldinho II – Na interação do “Momento do Esporte”, a vitória ficou com Ronaldinho Gaúcho, com larga diferença. Os ouvintes ainda opinaram e a opinião deles diz o seguinte: o craque brasileiro era mágico com a bola.

    Na hora “H” – Na semana em que o técnico Maurinho definiria o perfil do plantel do Serrano para a Segundona, foi divulgado o decreto sobre a quarentena. Já imaginou se a Interfut assina contratos com jogadores para começarem a treinar em março?  

    Últimas