• Confira 5 campanhas em Petrópolis para fazer doações neste inverno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2019 10:18

    O inverno se aproxima, no da 21 de junho teremos o solstício de inverno, que marca a chega da estação mais fria do ano. Se para alguns isso significa tirar os casacos do armário, tomar um chocolate quente e ficar debaixo das cobertas dentro de casa, para outros, essa situação é oposta. Sem um teto para chamar de seu, sem um casaco para se aquecer, os moradores de rua contam e as comunidades carentes da cidade contam com a ajuda de terceiros para sobreviver ao inverno.

    A Radiologista e estudante de psicologia, Ângela Lima, começou a se engajar nas causas sociais há oito anos, há quatro é coordenadora do Projeto Abraços que Curam, “Eu entendo que é de suma importância a conscientização da sociedade a cerca de como esse público vive. A estigmatização é muito grande e normalmente a sociedade encara como um problema de ordem pública e não se implica de forma a cooperar para o atendimento de necessidades básicas dessas pessoas, como alimentação, saúde e vestuário”.

    Nessa época do ano as chuvas costuma ser escassas, deixando o clima frio e seco, por isso, assim como o Abraços que Curam, outras Associações, ONGs e até empresas se juntam a essa causa realizando as conhecidas Campanhas do Agasalho, recolhendo cobertores, agasalhos, e alimentos para quem depende da solidariedade para enfrentar o frio

    “Eu acredito que um cuidando do outro o mundo ficará melhor. É  nosso segundo ano espalhando cor, amor e calor”, disse a artesã Renata Gam, que há dois anos ajuda na campanha do grupo Crochemigas, um coletivo de mulheres que nasceu no ano passado. Elas fazem quadradinhos de crochê (20×20 cm) para formar mantas e aquecer idosos que vivem nos asilos da cidade.Alguma das campanhas sendo realizadas esse ano são:

    Crochemigas

    Para colaborar as pessoas entregam os quadrados com oito carreiras na loja Morita Modas, na Rua do Imperador 842 loja 1. Centro Petrópolis RJ. Aberto até as 17 horas. O grupo fica responsável por unir os 35 quadrados para formar a manta.

    Projeto Abraços que Curam

    Para ajudar basta deixar a sua doação em um dos postos de recolhimento da  Igreja Metodista Wesleyana Central – Rua Casemiro de Abreu 50 deixar a doação em nome do projeto Abraços Que Curam.
    O foco desse ano é a arrecadação de roupas masculinas e cobertores, devido ao grande volume de roupas femininas já arrecadados. 

    Além disso, aos domingos é proporcionado um encontro no Teatro D. Pedro, onde eles fazem a distribuição das peças recolhidas e também alimentos.

    Projeto fazemos a Diferença

    Esse ano está apoiando instituições nas Comunidades do Alemão e São João Batista.

    Campanha do agasalho da Setranspetro

    A arrecadação acontece durante maio e junho nas garagens das empresas Cidade das Hortênsias, Cidade Real, Turb Petrópolis, Petro Ita e Viação Cascatinha, e também nos Terminais do Centro, de Itaipava, do Itamarati e do Bingen, além da sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100. Os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava da Turb Petrópolis também terão displays para receber as doações dentro dos coletivos.

    As doações estão previstas para julho e serão distribuídas para instituições sociais e moradores de rua. 

    Defesa Civil 

    O recolhimento será feito entre os dias 04 de junho e 04 de julho, eles arrecadam agasalho e cobertores, promovem a doação de sangue dos agentes, e realizam uma Festa Julina Solidária. As atividades fazem parte do Plano Inverno deste ano, onde também serão divulgadas as ações educativas e de repressão em parceria com diversos órgãos e tem como objetivo reduzir os incêndios florestais no período de estiagem.



















    Últimas