• Conferência de Trânsito será nos dias 12 e 13 de abril na UCP

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 12:00

    A Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de 2019 vai apresentar o Plano de Mobilidade Urbano à população. O documento, que irá nortear as ações do município em torno do tema pelos próximos 10 anos, está em fase de conclusão e será apresentado em primeira mão aos participantes da conferência. O evento, inicialmente marcado para os dias 22 e 23 de março, agora tem nova data: vai acontecer nos dias 12 e 13 de abril no Campus Barão do Amazonas da Universidade Católica de Petrópolis. As inscrições para participar devem ser feitas no página da CPTrans na internet.

    Na CMTT 2019 também serão definidos os 11 representantes e 11 suplentes para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes – as inscrições também devem ser feitas no site da companhia, clicando no banner indicativo e selecionando a opção “candidato”. Podem participar com direito à voz e voto as entidades com sede em Petrópolis e todos os cidadãos maiores de 18 anos residentes no município. A votação irá ocorrer no segundo dia de evento e todos que se inscreverem para participar da conferência estarão aptos a votar nos concorrentes.

    “Esse é um compromisso sério, pois os conselheiros têm participação fundamental na definição dos assuntos relacionados ao trânsito e transporte da nossa cidade. Por isso, é de extrema importância que tenhamos pessoas dedicadas, de setores importantes da nossa sociedade. Esperamos o engajamento da população neste sentido. Com a redefinição da data da CMTT, conseguimos ampliar o prazo para inscrição", explica o atual presidente do Comutran e diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

    Na sexta-feira (12), a CMTT começa às 19h, quando o regimento para a eleição e demais ações da conferência são definidos, além da apresentação do PlanMob – instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana. O documento, elaborado com opiniões e sugestões feitas pela população em conferências e audiências públicas, inclui serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; infraestruturas do sistema de mobilidade urbana;  acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade; a integração dos modos de transporte público com os privados, entre outras medidas.

    No sábado, a conferência começa às 9h e ocorre até as 13h. É quando serão eleitos os membros do Comutran e realizadas mesas de debate temáticas com o tema de Mobilidade Urbana.

    Últimas