• Condomínio ‘revela’ trechos por onde a tocha vai passar na Cidade Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2016 09:30

    O Poder Público tem feito das tripas coração para esconder o trajeto da tocha olímpica em Petrópolis. O motivo alegado é a segurança do símbolo máximo, que vai passar por essas bandas no próximo dia 29 e que promete ser um dos maiores eventos realizados no município nos últimos anos. Contudo, uma norma expedida pelo principal condomínio do bairro Quitandinha revela os dados ocultados pelas autoridades públicas.

    Com o objetivo de preparar os moradores do local, o condomínio do edifício Hotel Quitandinha lançou um informativo dando informações importantes relativas à passagem da tocha olímpica. Disse, por exemplo, que haverá um show no largo existente entre as ruas Estados Unidos e Joaquim Rolla. Por isso, o condomínio alertou que carros serão rebocados pela CPTrans se estiverem estacionados próximos ao local deste evento. 

    No documento ainda revela que a tocha chegará pelo Bingen, que fará uma caravana até o Palácio de Cristal, com chegada prevista para as cinco horas da tarde. Consta também que ficará por lá durante uns 25 minutos para seguir depois ao Museu Imperial, e de lá dá a volta na rua do Imperador. Dali segue para o bairro Quitandinha pela contramão pela rua Coronel Veiga, com previsão de chegada às 19 horas.

    A Tribuna tentou, sem sucesso, confirmar a veracidade dessas informações. Diversas secretarias, coordenadas pela Prefeitura, estão atuando no trabalho de preparação para a chegada da tocha olímpica. Tanto é que um comitê se reúne quinzenalmente para estudar o impacto do evento na cidade, como a questão da segurança, plano para minimizar os problemas no trânsito e as autoridades civis, militares e esportivas que estarão no município.

    Nessa semana, a secretária de Educação e Esportes, Maria Elisa Badia, confirmou que alguns alunos que estudam na rede municipal de ensino vão conduzir a tocha olímpica também. Na semana que vem, Elisa entregará a esses alunos a camisa que vestirão no dia 29. É provável que todos os nomes dos demais condutores sejam divulgados. No momento, estão confirmados dom Pedro Carlos, Dom Gregório Paixão, Henrique Viana, seu Nonô, Fátima Bernardes e Luís Felipe Azevedo.

    Últimas