• Competidor petropolitano está entre os 10 do ranking mundial da United Arab

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2016 08:30

    Nos dias 22 e 23 de abril, aconteceu em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, a 8ª edição do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu profissional. A competição teve duração total de nove dias, com disputas entre crianças, adolescentes adultos, másteres e os “legends” do esporte que fizeram três lutas casadas. A categoria mais concorrida fica para o adulto faixa preta, que contou com a participação do petropolitano Tiago Bravo que conquistou a medalha de bronze nesta etapa do Mundial. Porém os másteres mostraram toda a sua experiência e proporcionaram um grande espetáculo para o público do mundo inteiro, a competição foi transmitida ao vivo para o mundo inteiro e inclusive voltou a ser destaque no canal Combate da Globo.

    “Eu lutei a categoria faixa preta adulto 69kg, na qual fiz quatro lutas, venci três e perdi uma. Perdi a que me daria vaga na grande final, meu adversário da semifinal foi o atual número um do mundo Paulo Miyao. Voltei para disputar a terceira colocação, essa luta foi uma competição à parte, como nunca antes na história do jiu-jitsu. Tive a oportunidade de ter em meu corner Ramon Lemos, o personagem que formou uma das equipes mais vencedoras da história do nosso esporte, tinha tido o apoio do meu time e dos meus amigos árabes e brasileiros. Enfim foi uma pressão grande, a qual pude suportar, controlar e vencer sem deixar dúvidas.

    Com este resultado termino entre os top 10 no ranking mundial da United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation. Agora a temporada 2015/2016 se encerrou, hora de curar as lesões e me programar para novos desafios, acredito estar competindo logo em breve, no mais tardar em outubro no Grand Slam de Tokyo, capital do Japão. Porém se aparecer alguma competição antes que eu possa competir, devido ao trabalho, estarei lutando com certeza, a competição sempre esteve no meu sangue, o sentido da vida pra mim é lutar, e o que amo fazer. Ganhando ou perdendo sempre estarei nos tatames fazendo aquilo que eu amo fazer, ensinar, treinar e competir!

    Aqui ficam os sinceros agradecimentos a todos aqueles que me ajudaram de alguma forma a chegar até aqui. Um obrigado especial para minha esposa que preparou toda a minha dieta e me aturou nos momentos difíceis e um super beijo na minha família de quem morro de saudades, amo vocês”, disse Tiago.


    Últimas