• Como esfoliar a pele com sal: dermatologista dá receita caseira para o corpo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/09/2016 10:55

    O sal marinho, um pouco mais grosso do que o que usamos na cozinha, tem muitos benefícios para a pele e pode auxiliar na esfoliação, ajudando-a a ficar mais lisinha. Mas o sal da comida, refinado, também pode ser uma arma em caso de você não ter o marinho. A dermatologista Claudia Calvano, especializada em Medicina Estética do Centro Médico Ceterj, ensina como usá-los.


    Esfoliante caseiro: como fazer

    Receitas com sal

    Para preparar, basta misturar 1 colher de sopa de sal integral marinho, 1 colher de sobremesa de creme corporal hidratante, 1 colher de chá de óleo de macadamia e 1 colher de chá de óleo de coco. Aplique imediatamente após o preparo da mistura, massageando a pele em movimentos circulares e leves, para não causar lesões.

    Outra opção de preparo é acrescentar 1 colher de sopa de sal marinho e 1 colher de chá de óleo corporal a 1 colher de sobremesa do creme corporal usado no dia a dia. Ou seja, sem adicionar o óleo de coco, caso você não tenha o ingrediente em casa.


    Dica

    Ambas as receitas podem levar o sal refinado no lugar do marinho, mas o marinho dará um efeito melhor na pele, por ter partículas mais grossas que podem gerar mais atrito – porém, deve ser aplicado com mais cuidado para não machucar.


    Como usar

    A dermatologista indica repetir a esfoliação toda semana ou a cada 15 dias, de acordo com a sensibilidade da pele de cada pessoa.

    Últimas