• Comissão vai vistoriar as charretes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/02/2017 11:30

    Por iniciativa do vereador José Jorge de Paiva (Relojão/PRP), os vereadores farão no dia 2 de março, uma vistoria aos cavalos que puxam as charretes e estarão acompanhados de um veterinário especialista em animais de porte grande. O objetivo é verificar a situação dos animais e encaminhar as informações para a Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal e para a Companhia Petropolitana de Transportes e Trânsito (CPTrans).

    O vereador, segundo sua assessoria, tomou esta iniciativa em função da discussão ocorrida na Câmara Municipal, nas duas últimas semanas, o que levou a maioria dos vereadores a votar contra a criação da comissão especial para discutir a mudança das charretes para outro tipo de serviço. Por causa desta votação, os vereadores que votaram contra passaram a ser alvo de crítica nas redes sociais, em alguns casos atingindo seus familiares. 

    A fiscalização atende a maioria dos vereadores, inclusive quem votou a favor da criação da Comissão, pois entendem que a fiscalização é fundamental para discussão sobre a manutenção ou não das charretes, pois o laudo vai dizer qual a situação dos animais. “Vamos acompanhar de perto o que acontece com os cavalos e os charreteiros até que o plebiscito aconteça”, comentou o vereador.

    Dos sete vereadores que votaram contra a criação da comissão, o vereador Marcelo da Silveira (Marcelo da Pródeficiente/PSB), é o que vem sendo mais exposto nas redes sociais e isto, porque pessoas que defendem os cavalos, estão usando a deficiência para criticá-lo, além de atingir pessoas da sua família. Os vereadores manifestaram apoio ao Marcelo, condenaram as pessoas que usaram a deficiência dele e atingiram sua família e pediram providências a Mesa Diretora da Câmara. 

    A polêmica em torno das charretes parece que não terá fim, até que o plebiscito aconteça e a população possa se manifestara pelo voto se quer ou não a continuidade das charretes na cidade. Na quinta-feira, dia 2 de março, a fiscalização acontecerá por volta das 10h e terá a presença dos vereadores Relojão, Reinaldo Meirelles (PP), autor do projeto de resolução para o plebiscito, Antônio Brito (PRB), Marcelo da Silveira e outros parlamentares que estão sendo convidados. 

    Últimas