• Comércio: estratégias para driblar as crises

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  • 11/04/2016 10:20

    Os empresários petropolitanos têm feito o possível para driblar a crise e ainda atender as necessidades dos consumidores da melhor forma. Os lojistas da cidade, que já foi símbolo do setor têxtil porém vêm perdendo espaço ao longo dos anos, continuam focados nas demandas apresentadas pelos compradores. Prova disso é que muitas lojas da Rua Teresa, Dezesseis de Março e até de shoppings,decidiram “atrasar” a coleção de outono/inverno,inclusive na apresentação das vitrines, e continuaram dando visibilidade às peças que compuseram a coleção primavera/verão, levando em conta as altas temperaturas que continuam marcando presença todos os dias.O melhor de tudo está nos preços. Muitos comerciantes optaram por entrar com as liquidações e bazares mais cedo, e prolongá-los até a queima total de estoque. De acordo com o empresário Breno Madeira,que tem uma loja de roupas em um shopping na Rua 16 de Março, a decisão de atrasar o lançamento da nova coleção foi baseada no cenário econômico atual e no calorão que continua fazendo. Isso porque as roupas de outono/inverno normalmente são mais caras.Outras lojas adotaram a mesma estratégia e afirmam já ver resultados positivos.“Apresentar roupas de inverno, em dias de muito calor, com preços naturalmente mais altos do que as da coleção anterior, acaba sendo contraditório. Ainda mais em um momento em que as pessoas estão poupando e consumindo apenas o necessário. A intenção é fazer justamente com que as peças da coleção nova virem uma necessidade,e não se tornem apenas uma nova compra.Enquanto isso, os clientes têm a oportunidade de adquirir peças com até 70%de desconto”, diz Breno.O empresário afirmou ainda que a medida funcionou muito bem, e que as roupas de outono/inverno da loja serão apresentadas no início do mês de maio.Segundo a gerente Priscila Stumf, a mesma estratégia foi adotada na loja, que normalmente trocava a coleção em meados de março,porém este ano a data ficou para 11 de abril. “Estaremos com coleção nova nesta segunda-feira. De fato retardamos ao máximo a inserção das novas peças.Isso porque o calor tem feito com que as pessoas continuem procurando roupas mais leves, e principalmente que ainda estão na promoção”, disse.Quem já previa um outono quente, ou trabalha com marcas cariocas, que normalmente trazem roupas mais frescas em todas as coleções,também colheu bons frutos. “Nós lançamos notempo normal. Mas as peças de outono são bem leves e por isso têm tido uma boa saída”, conclui.

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