• Comércio está autorizado a abrir no feriado de 7 de setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2019 15:00

    O comércio do 1º Distrito, incluindo os polos de moda da Rua Teresa e do Bingen, estão autorizados a funcionar no feriado de 7 de setembro. Para garantir a abertura das lojas, os empresários devem encaminhar o termo de homologação para o Sicomércio e para o Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis até a próxima sexta-feira. A expectativa é que 50% das lojas estejam funcionando para receber o turista durante o fim de semana da Independência.  

    O presidente do Sicomércio e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, acredita que grande parte das lojas vai aderir à abertura durante o feriado, para assim atender à população de maneira quase total. “Acreditamos que terá bastante movimento no comércio geral, já que feriados no sábado costumam chamar um número grande de clientes e, com isso, sempre há um número expressivo de lojas abertas. Esperamos que pelo menos 50% do comércio funcione, principalmente nas ruas Teresa e Aureliano Coutinho”, afirmou Fiorini, lembrando que o funcionamento das lojas de Itaipava está garantido em acordo.

    Para muitos comerciantes, o funcionamento durante o feriado é uma oportunidade de melhorar as vendas. A gerente de uma sapataria do Centro, Maria José Muniz, de 56 anos, se diz otimista com o movimento do próximo sábado. “Muita gente de fora vem visitar a família e acaba acompanhando a festa. Nossa loja fica perto de onde acontece o desfile, então esse feriado pode ser bom para nós”, afirma. Já Aline Castro, gerente de uma loja de roupas, acredita que é necessário abrir no feriado para driblar da crise financeira. “Esses feriados festivos atraem muita gente, de dentro e de fora da cidade, e muitos aproveitam para levar uma ‘coisinha’ ou outra diferente. Com o intenso fluxo de pessoas na cidade, esperamos que o movimento renda em um dia, pelo menos, o que não rendeu nessa semana toda. O movimento está baixo e a crise está aí, então não podemos deixar de abrir”, afirmou.

    Pelo histórico, nos últimos dois feriados nos quais o comércio abriu – Dia das Mães e do Dia do Colono Alemão – mais de 60% das lojas do Centro funcionaram, o que equivale a cerca de 400 lojas. “As lojas abertas são um atrativo para os consumidores, que podem continuar aproveitando as ofertas do comércio da cidade. Quanto mais estabelecimentos abertos para atender os clientes, mais visitantes atraímos para o município”, apontou Marcelo Fiorini.

    Últimas