• Comércio começa a entrar no clima de Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2016 12:25

    Dezembro chegou e a cidade começa aos poucos (talvez um pouco devagar) a entrar em clima de Natal. Chegando ao fim de um ano difícil para a maioria das pessoas, comércio, hotéis e restaurantes tecem boas expectativas para o período de fim de ano, esperando o aquecimento da economia – apesar das últimas notícias sobre a falta do 13° salário dos servidores municipais.

    As lojas começam aos poucos a trocar as vitrines da Black Friday por vitrines de Natal. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini, foi um ano difícil para as lojas de maneira geral, que passaram praticamente o ano de 2016 inteiro com vendas abaixo do normal. “A expectativa para o fim de ano é sempre grande, quando aumentam as vendas com o Natal”, disse.

    Mesmo com a crise, algumas lojas já começaram a contratar vendedores para a alta temporada. A loja de roupas Taco, desde a metade de novembro, já está com o quadro de funcionários triplicado. “Nós temos cinco funcionários, mas para este fim de ano contratamos mais 10 pessoas. Estamos acreditando e apostando que o movimento vai ser bom”, disse o gerente Bernardo Netto, de 33 anos.

    De acordo com o Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes, o setor hoteleiro também deve fazer contratações temporárias para os dias de Natal e Réveillon. “O movimento este ano não está bom. Há movimento, mas bem aquém que o ano passado”, disse o presidente do sindicato, Germano Valente.

    Depois de um ano difícil como foi este de 2016 para muitos lojistas, se o balanço do fim deste ano empatar com o do ano passado já será uma vitória. Foi o que comentou o dono da loja infantil Pirulito, Roberto Cury. "Mas estamos apostando. Temos estoque e bons preços. Acredito em um bom Natal", disse.


    Últimas