• Comércio abre nas manhãs de segundas-feiras. Expectativa de venda é de 40%

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2019 12:00

    O período de maior movimento para o comércio varejista, deixa os empresários esperançosos em relação à economia.O vice-presidente do Sicomércio, José Freire, informou que, cerca de 85% do comércio está autorizado a funcionar nas manhãs de segundas-feiras de dezembro. A expectativa dos lojistas é que as vendas no Natal superem o resultado alcançado ano anterior. 

    O resultado positivo nas vendas na última sexta-feira, durante o Black Friday, deixou os lojistas ainda mais otimistas. “As vendas da Black Friday foram boas, estimamos um aumento de cerca de 35%, e estamos com grandes expectativas para o Natal, esperamos um aumento de 40% para a data”, disse a supervisora de vendas de uma loja na 16 de Março, Maria Cristina Castro. “O resultado foi acima do esperado. Esperamos que esse crescimento também aconteça no Natal”, contou outro lojista, Daniel Mesquita.

    A gerente de uma loja de vestuário, Patrícia Ramos contou que a loja funcionará em três segundas-feiras de dezembro, na intenção de atrair mais compradores. “Sempre esperamos que o movimento cresça e já estamos sentindo isso. As pessoas já têm vindo na loja procurando presentes para o Natal”, disse Patrícia.

    Para o Sicomércio, a expectativa é que as vendas aumentem nos próximos dias. “Existe um índice positivo até o momento, tendo em vista o movimento na Black Friday, o número de consumidores e turistas nas ruas da cidade”, disse Freire.

    Últimas