• Começam os cortes de funcionários da UPA

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2017 10:00

    A Cruz Vermelha Brasileira do Rio de Janeiro, que administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Cascatinha, já entregou os avisos prévios para todos os funcioná- rios que atuam nas unidades. O contrato da entidade com a Prefeitura termina no dia 23 e a secretaria de Saúde irá realizar um novo processo licitatório para contratação de empresa para administrar as UPAs. A previsão é que o edital de licitação seja lançado até a próxima semana.

    A Cruz Vermelha administra as duas unidades desde que foram inauguradas, há sete anos. Atualmente o contrato com a Prefeitura é de cerca de R$ 1,1 milhão para administrar cada UPA. “A emissão dos avisos prévios é um procedimento protocolar, uma medida de prevenção e cautela pois não sabemos o que será feito após o término do contrato”, informou o secretário geral da Cruz Vermelha, Renan de Souza. 

    A Prefeitura deu indícios que não renovaria o contrato com a Cruz Vermelha após lançar em fevereiro, um edital de chamamento público para qualificação de organização social na área de saúde e criar uma comissão de qualificação dessas entidades. O período de inscrições para as entidades se qualificarem terminou em março. Não foram divulgados, pela Prefeitura, os nomes das instituições que se qualificaram.

    Ontem à noite, em nota, a Secretaria de Saúde informou que já procedeu o chamamento público que dará início ao processo de licitação para a administração das UPAs do município. Até a conclusão do processo, a Secretaria solicitará a prorrogação do contrato junto à Cruz Vermelha. 

    Últimas