• Começa vacinação contra a gripe para crianças com menos de seis anos, gestantes e pessoas com deficiência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2020 09:49

    Começou nesta segunda-feira (11) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Agora, o trabalho está dividido em duas fases: do dia 11 a 17 de maio as ações serão direcionadas a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. Já na próxima semana, do dia 18 de maio até o dia 5 de junho, a campanha será voltada a professores e adultos de 55 a 59 anos. 

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os 40 postos da cidade estão abastecidos com as doses. Nos postos do Centro de Saúde, Quitandinha e Retiro, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. No posto do Itamarati, às terças e quintas-feiras. das 8h às 19h. Os demais postos estão operando em horário normal, de 8h às 16h30. 

    O Drive Thru e o agendamento domiciliar para idosos acima de 80 anos não estão mais sendo feitos. A vacinação para os idosos ocorre apenas nos postos citados. Segundo a SMS, o município recebeu 101 mil doses da vacina. Desde o início da campanha foram aplicadas pouco mais de 63 mil doses. Os grupos especiais da campanha conseguiram alcançar a meta de vacinação, dos idosos 110.23% foram vacinados. Dos profissionais da saúde foram 96.19%. 

    Na última semana, o Ministério da Saúde cancelou o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a gripe, que aconteceria no sábado, dia 9. A ação foi cancelada como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus em todas as cidades do país. O Ministério também fez alterações na data  fim da campanha, que seria dia 22 de maio, efoi transferida para o dia 5 de junho.

    Leia também: Polícia Militar vai intensificar fiscalização nas barreiras sanitárias e em outras entradas da cidade

    Últimas