• Com mais sete mortes confirmadas por Covid-19, número de vítimas fatais passa de 50 em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2020 17:31

    Com a confirmação de mais sete mortes em decorrência de infecção pelo novo coronavírus, Petrópolis chega nesta segunda-feira (1) a 54 óbitos. Segundo a prefeitura, a maior parte das vítimas fazia parte do grupo de risco para a doença e as mortes foram registradas entre o dia 24 e 31 de maio. Até esse domingo, o município contabilizava 47 vítimas fatais.

    De acordo com a prefeitura, a vítima mais idosa foi um homem de 93 anos, morador da Mosela, que estava em tratamento no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) desde o dia 12 de maio e faleceu no dia 24 de maio. Equipes médicas responsáveis pelo atendimento confirmam que o paciente sofria de Mal de Alzheimer. 

    As outras vítimas são um homem de 44 anos, do Bingen, que sofria de artrose e deu entrada no HNSA do dia 3 de abril; a sua morte ocorreu em 25 de maio.  No dia seguinte, 26 de maio, uma mulher de 73 anos, do Independência, que sofria de hipertensão arterial, morreu no HNSA. Ela havia dado entrada no hospital no dia 8 de maio. Ainda no HNSA, outra mulher, de 84 anos, moradora do Alto da Serra, que sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes, veio a óbito no dia 24 de maio, quatro dias depois de dar entrada no hospital.

    As outras três vítimas estavam em atendimento no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE): uma mulher de 76 anos, de Corrêas, havia dado entrada em 22 de maio e faleceu no dia 29. Segundo as equipes médicas responsáveis pelo atendimento, ela também sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes. Nesse domingo (31), um homem de 84 anos, morador de Itaipava, e uma mulher de 64 anos, da Posse, vieram a óbito no HMNSE. Ele havia dado entrada no dia 31 e, segundo equipe médica, sofria da Mal de Parkinson. A moradora da Posse havia dado entrada no dia 25 de maio e sofria de hipertensão arterial e diabetes.

    Ainda de acordo com os dados divulgados pela prefeitura, o município testou até o momento 1146 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, das quais 579 tiveram resultado positivo (até esse domingo eram 562 casos positivos).  Um total de 101 casos aguardam a análise dos exames. O município tem ainda 69 pessoas internadas para tratamento. Até esta segunda-feira, de acordo com a prefeitura 264 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Petrópolis.

     

    Últimas