• Com dois gols de Marcelo Cabral, Serrano bate o Tigres de virada em Xerém

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2019 11:18

    Resolvido nas bolas paradas, o jogo entre Tigres e Serrano na série b do Campeonato Carioca foi movimentado. E pela primeira vez no confronto das equipes, o Leão da Serra venceu a fera da baixada. Marcelo Cabral, em tarde inspirada, marcou de falta e de pênalti os gols da vitória serranista. Pelo Tigres, Edson marcou de pênalti. Com a segunda vitória seguida na competição, o time do técnico Alex Arruda está na terceira colocação do grupo b, com o mesmo número de pontos do Campos – o saldo de gols favorece o roxinho – na tabela de classificação. No próximo domingo, pela quinta rodada da série b1, o Serrano recebe o Serra Macaense, no estádio Atílio Marotti.

    Equilíbrio na primeira etapa

    O início da partida em Xerém foi equilibrado. O Tigres começou pressionando, até pelo mando de campo. A fera da baixada aproveitou o ímpeto inicial e de cara logo marcou. Após invadir a área, Edson foi derrubado por Straub dentro da grande área: pênalti. Edson cobrou, deslocou o goleiro e marcou o primeiro do jogo aos 6 do primeiro tempo. Mas depois do gol, quem esteve melhor no jogo foi o time visitante. Trocando mais passes e arriscando mais, o Serrano tomou conta das ações e conseguiu seu gol em uma bola parada. Marcelo Cabral bateu com categoria e empatou a partida aos 36 minutos.

    Foto: Úrsula Nery/FERJ

    Cabral marca de novo e garante a Virada do Leão

    Ditando as ações do jogo, o Serrano foi mais perigoso no segundo tempo. Aos 8 minutos da segunda etapa, o goleiro Jennerson, do Tigres, teve que operar dois milagres seguidos em finalizações do time visitante. E o volume de chances foi traduzido em gol: aos 18 do segundo tempo, Taffarel desceu com velocidade pelo lado de campo, invadiu a área, mas leandro Cruz obstruiu a passagem do jogador do Serrano e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Cabral cobrou e marcou, confirmando a vitória de virada do Leão da Serra.

    Ao final do jogo, Macelo Cabral, camisa 10 do Serrano, valorizou a atuação da equipe, destacando a superação após sair atrás do placar. “A gente fez uma partida boa! A gente sabe que a equipe do Tigres tem jogadores experientes e começar atrás no placar, contra um time assim, dificulta muito para a gente. Mas mesmo assim a gente conseguiu empatar ainda no primeiro tempo e no segundo, tendo a sabedoria e jogando fechadinho e no contra-ataque, virar a partida e levar esses três pontos pra serra.” finalizou. O Serrano tem uma baixa para o confronto diante do Serra Macaense: o lateral Magdiel recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.

    Últimas