• Com direito a carro de som e balões de ar, família faz homenagem emocionante a professora

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2020 16:26

    O distanciamento social imposto pelas medidas de prevenção à Covid-19 não impediu os  empresários Jaqueline Astine e Luciano Dias de fazerem uma homenagem especial, nessa quinta-feira (15), à professora dos seus dois filhos. Para o casal, Raquel de Lima Novaes Rocha é parte da família e não podia passar o Dia do Professor sem um grande reconhecimento. No final, teve carro de som, balões de ar e muitas lágrimas de felicidade.

    “Eu fiquei pensando em como homenagear a Raquel nessa data importante. Ela é muito dedicada. Mesmo com ela estando junto a eles nas aulas online, com toda a tecnologia de hoje, nada substitui o carinho e o abraço. As crianças estavam morrendo de saudade e fizemos essa homenagem, que foi emocionante e linda”, disse Jaqueline.

    Raquel estava em casa quando recebeu uma ligação do porteiro, pedindo que ela comparecesse à portaria. “Não imaginava. Quando cheguei, estava o carro de som, bolas, homenagem… Logo depois eu vi o carro da família e não aguentei. Desabei! Eles também choraram. Foi lindo! Passou e tudo continua vindo à tona, mais forte. Todo esse laço construído, se não fosse a família junto, apoiando, não seria possível”, explica.

    Raquel foi professora da primeira filha do casal, Ana Júlia, que hoje tem 12 anos, e atualmente leciona para o pequeno Leonardo, de 8 anos. Peças fundamentais na homenagem, eles puderam matar um pouco da saudade do encontro presencial.

    Para Raquel, o gesto da família simboliza o carinho de todas as famílias para o time de professores da escola. “Fomos todos aprendendo a passar por isso juntos e, dessa forma, elaborando estratégias para transmitir o conteúdo e, ainda que a distância, manter vivo esse carinho, esse cuidado que temos com eles. O tempo todo nós estamos juntos: eu na casa deles e eles na minha, virtualmente. Nesse tempo todo, me sinto muito querida por essas famílias, que nos apoiam em todas as ações”, ressalta.

    Leia também: Professoras petropolitanas falam do orgulho da profissão, dos desafios na pandemia e da saudade de conviver com os alunos

    Últimas