• Com calendário do MTB divulgado, petropolitanos estão certos para 2018

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2017 12:09

    A Copa Internacional de Mountain Bike já está com o calendário definido. Serão quatro etapas em 2018 e ainda a final da Copa do Mundo Eliminator da União Ciclística Internacional (UCI) pela primeira vez na América Latina. A primeira etapa será em Araxá, a segunda em Ouro Preto, seguida da Brasil Cycle Fair em São Paulo e finalizando em Congonhas. E uma legião de pilotos petropolitanos está confirmada para o evento.

    Este ano, na categoria Elite, Henrique Avancini não teve muito trabalho para ser o campeão principal. Foi gra- ças a este resultado que subiu várias posições no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), contribuindo dessa forma para conseguir um feito histórico: se tornou o brasileiro melhor posicionado em um esporte que o Brasil tem pouca (ou quase nenhuma) tradição. Ele vai brigar pelo bicampeonato da Copa, em uma temporada que, para ele, se inicia o Ciclo Olímpico.

    Outros pilotos da Cidade Imperial, naturalmente inspirados por Avancini, não confirmaram oficialmente a presença no evento. Todavia, é quase certo que nomes como João Pedro Firmeza e Wolfgang Soares – estes já na Elite – estejam presentes em todas as provas deste ano. Assim como outros competidores com maior experiência como Albert Morgen e Ricardo Macedo, o Cadynho.

    Por outro lado, a revelação do mountain bike municipal em 2017 estará lá: Giuliana Salvini Morgen, de apenas 13 anos, vai para a segunda temporada de olho no bicampeonato. Ela estreou este ano e faturou a Copa Internacional na categoria infantil. Com determinação e garra, ela mostrou em seu primeiro ano que segue o caminho de seu pai, Albert Morgen, que na década de 90 se tornou um dos melhores brasileiros na modalidade.



    Últimas