• Com apenas seis meses de treino, atleta mirim ganha cinturão de muay thai

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2019 13:20

    No recente Desafio Rio/ Minas de muay thai, realizado no Clube Mar de Espanha, no interior de Minas Gerais, a petropolitana Ágata Benvenutti (equipe Chok Dee), de 12 anos, se deu muito bem na competição e trouxe para casa o cinturão de sua categoria. Até aí, tudo bem se não fosse por um detalhe: a pequena competidora começou a treinar a defesa pessoal há seis meses.

    Treinada pela mãe, Camila Benvenutti, Ágata tem ainda um DNA de lutadora no sangue: seu pai, Steiner Benvenutti, era atleta e também competidor, é o maior incentivadora da sua curta porém promissora carreira de atleta. Inspirada nos familiares, Ágata corre seis quilômetros antes de treinar semanalmente no Serra Stadium, na Rua Teresa.

    A curiosidade no esporte levou Ágata a enfrentar novos desafios. Depois de meses treinando forte, aceitou o desafio de lutar seu primeiro campeonato na pequena cidade de Mar de Espanha, onde contra uma plateia numerosa que apoiava a adversária, conseguiu uma vitória e o cinturão – o primeiro de muitos, de acordo com Benvenutti. Agora, se concentra para lutar o Super Girls, competição de muay thai que será no próximo dia 13, na Arena Portuários, em Santos, São Paulo. Lá é a meca desse estilo de luta.

    Curso para árbitro no Stadium – o Serra Stadium – o primeiro estádio de muay thai da Região Serrana — vai abrigar um curso de arbitragem voltado para a modalidade de luta. O evento está previsto para os dias 13 e 14 no espaço esportivo, localizado na Rua Teresa 1971 e o professor Sandro de Castro vai ministrar as aulas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (24) 992123195 ou 992074070 e falar com Steiner Benvenutti ou Fábio Almeida. 


    Últimas