• Com ajuda dos bombeiros por telefone, jovem resgata bicho-preguiça no Cremerie

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2020 06:00

    O dia mal havia amanhecido quando o Corpo de Bombeiros começou a receber os primeiros chamados. Em poucas horas, o sábado (5) atípico já contabilizava atropelamentos, capotamentos, colisões e incêndios na cidade. E, entre um dos chamados, um pedido de socorro para um bicho-preguiça.

    “Ela estava caída em uma curva ao lado do rio do Parque Cremerie com o peito para cima. Me disseram que tinha tomado um choque e caído da fiação elétrica”. Sem nem pensar duas vezes, o jovem petropolitano Matheus Dias, de 22 anos, telefonou para os bombeiros em busca de resgate.

    Por conta do número de chamados simultâneos que o Quartel vinha recebendo, as orientações sobre como ajudar o animal vieram pelo próprio telefone. “Tenho conhecimento sobre animais devido aos cursos de resgate que eu fiz, mas essa foi minha primeira com uma preguiça na mão”. 

    E como se não bastasse a sorte de ter sido Matheus – que já havia trabalhado com resgate – a pessoa a socorrer o bichinho, ele conta que sua namorada, veterinária, foi quem o auxiliou a verificar a gravidade das queimaduras que, por sorte, só atingiram o pelo do bichinho: devolvido à natureza com sucesso.

    Em caso de emergência o 15º GBM pode ser contactado pelo telefone (24) 2291-1800.

     

     

     

    Últimas