• Colisões e quedas de moto fazem 60% das vítimas de acidentes de trânsito em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2019 12:37

    Em agosto, os acidentes de trânsito fizeram 89 vítimas no município. Os dados dos atendimentos da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa, divulgados nessa quinta-feira (5), mostram que o número de acidentes continua elevado. Do total de vítimas, cerca de 60% são em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas, foram 53 vítimas em agosto.

    Neste ano, a sala de trauma atendeu 717 vítimas de atropelamentos e acidentes envolvendo motos e carros. Cerca de 53% dessas vítimas são de acidentes envolvendo colisões e quedas de motocicleta. A maior parte das vítimas, são do sexo masculino, com idade entre 18 e 29 anos. Foram atendidas ainda neste ano, 84 vítimas de atropelamentos e 254 vítimas de acidentes envolvendo carros. 

    Leria também: Projeto que autoriza SAMU a levar pacientes para rede privada segue para análise do prefeito

    No último mês, foram atendidas nove pessoas vítimas de atropelamentos e 27 vítimas de acidentes envolvendo carros. A maior parte dos atendimentos e internações são de procedência do Sistema Único de Saúde (SUS). Em agosto, do total de 140 atendimentos feitos pela Sala de Trauma, incluindo outros indicadores, 124 eram pacientes do SUS, os demais eram pacientes de atendidos por convênios particulares. 

    Além disso, cerca de 68% dos pacientes chegam por meio do atendimento do Corpo de Bombeiros (95). Em seguida são os pacientes atendidos pela Concer (21), Samu (14) e meios próprios (10).

    Leia também: Acidente levanta debate sobre passagem de veículos pesados no Centro

    Últimas