• Clínica conveniada suspende atendimento por falta de repasse da prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2019 16:35

    Com uma dívida acumulada há três meses, a Clínica de Fisioterapia Ifer, na Rua Dom Pedro, no Centro, suspendeu nessa segunda-feira (29) cerca de 200 atendimentos a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com os funcionários da unidade, os repasses estão atrasados desde maio e já falta material para atendimento. A unidade é particular, mas tem convênio com a Secretaria de Saúde.

    Na portaria da clínica, um cartaz explicava a suspensão temporária dos atendimentos para os pacientes do SUS. O segurança Frederico Ferreira, de 47 anos, foi um dos prejudicados. Duas vezes por semana ele leva a sogra, de 75 anos, para fazer fisioterapia no joelho. “Chegamos hoje (ontem) de manhã e fomos informados que não haveria atendimento porque a prefeitura não fez os repasses. Ela precisa manter o tratamento e agora não sabemos o que vai acontecer”, lamentou Frederico.

    Segundo os funcionários, durante a manhã estavam sendo atendidos apenas os pacientes que precisavam da primeira avaliação. Todos os outros foram dispensados e as consultas não foram remarcadas. A orientação era entrar em contato com a clínica durante a semana em busca de informações. “Assim que a situação se resolver, vamos voltar a atender”, disse uma funcionária.

    Segundo a responsável pela unidade, a dívida já ultrapassa os R$ 60 mil. Além do SUS, a clínica também atende a pacientes particulares – estes atendimentos, segundo os funcionários, não foram suspensos. A Ifer, que existe há 50 anos e há 40 tem convênio com a Secretaria de Saúde, atende mais de mil pacientes pelo SUS por mês.

    Em nota, a prefeitura informou que o pagamento já foi feito, esclarecendo que o setor de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde constatou inconsistências na prestação de contas realizada pela clínica, que foi notificada sobre as pendências no dia 16 de julho. Após análise das documentações reapresentadas pela prestadora, o pagamento foi liberado

     

    Últimas