Cláudia da Conceição é a primeira mulher a assumir o comando da Guarda Civil
Pela primeira vez na história, a Guarda Civil será liderada por uma mulher. Cláudia da Conceição assume como comandante da corporação, substituindo Jeferson Calomeni, que está se desincompatibilizando do governo municipal.
Cláudia da Conceição é agente há 23 anos e já tinha sido a primeira mulher a alcançar o posto de subcomandante da Guarda em julho de 2018. Em fevereiro do ano seguinte, ela ocupou o comando interinamente durante as férias de Calomeni. Agora, ela fica no cargo definitivamente.
O convite foi feito pelo prefeito Bernardo Rossi na tarde desta quarta-feira (8), que destacou a importância da atuação da Guarda no cumprimento dos decretos destinados a conter a propagação do coronavírus. “Acho que você, como mulher e conhecedora da Guarda, vai poder ajudar muito a cidade nisso. Nesse momento, é preciso trabalhar muito para fazer valer os nossos decretos, manter a ordem pública”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, desejando boa sorte para a nova superintendente geral.
“Prometo não decepcionar essa confiança dada por você, prefeito, a secretária Karina Bronzo, o coordenador Djalma Januzzi, e mais ainda a nossa Guarda Civil. A gente sempre caminhou lado a lado e agora será ombro a ombro”, disse Cláudia. Ela ainda agradeceu o empenho do prefeito em melhorar as condições de trabalho para a corporação, como a aprovação do sistema de promoção automática da Guarda, no ano passado.