• Cinco anos de delícias do Duetto’s Café e Bistrô nos jardins do Museu Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/11/2016 11:00

    O Duetto´s Café e Bistrô completou, no dia 11 deste mês, cinco anos de instalação no charmoso Jardim do Museu Imperial e, em abril de 2017, completa nove anos da sua primeira loja na Galeria Gelli. “Nossa proposta, ao abrirmos a cafeteria, era de resgatar a questão dos produtos artesanais como, por exemplo, o bolo caseiro e seus aromas. Aquela lembrança bem familiar…”, assim deu início a sociedade de Marco Antônio Muller com a sogra, uma cozinheira de mão cheia, Vanda Maria Ramos, que passou a presentear os clientes com suas delícias. O negócio deu certo e surgiu a necessidade de ampliar. Foi quando abriram as portas do então Duetto’s Café e Bistrô, no Museu.

    O espaço é aconchegante, com decoração em estilo retrô, onde são servidas várias opções de cafés, chás, chocolates, drinques gelados (não alcoólicos) além de cervejas locais e vinhos. Um dos destaques é o café da manhã, que atrai a petropolitanos e turistas, principalmente aos fins de semana, com direito a Pão Petrópolis, croissant, ovos mexidos e muito mais. 

    O cardápio variado apresenta opções de entradinhas e a grande novidade está no bolinho de feijoada. Isso sem falar no já tradicional couvert Duetto’s, com manteiga de ervas, dip de queijo, abobrinha com tomate seco marinado e escabeche, acompanhado de cesta de pães. A cozinha da casa é comandada pelo chef Tom Corrêa.

    Os sanduíches tradicionais e sanduíches gourmet exclusivos têm grande procura. Entre eles está o de o Salmão Gourmet – pão ciabata artesanal com cream cheese, salmão defumado, pepino agridoce e alface temperada. “Nesta linha lançamos recentemente o Hambúrguer Gourmet do Chef, totalmente artesanal. Até a carne é preparada aqui”, revela Marco Antônio. 

    As famosas Torradas Petrópolis servidas com geleias artesanais não podem ser esquecidas, assim como os bolos caseiros, tortas, brownie e petit gateau servido com sorvete e calda de chocolate quente, sorvete artesanal e outras sobremesas. “As campeãs de pedidos sãos as tortas Marquesa – torta de mousse de chocolate, amêndoas e avelãs, com lascas de chocolate belga, e a do Imperador – o famoso cheesecake com geleia de amora”, acrescenta o sócio. 

    Lá é possível degustar ainda massas artesanais produzidas com farinha de sêmola orgânica de grano duro da Itália e molhos também artesanais, onde se destacam pratos como nhoque de batata baroa, ravióli de bobó de camarão, ravióli de gorgonzola, nozes e pera, além de rondelli e canelone, todos gratinados.

    Tortinha salgada, quiches com saladas ou quesadillas recheadas estão na lista das comidinhas rápidas para os dias mais quentes e que agradam em todas as ocasiões. Já para os dias mais frios, existe a opção de caldos deliciosos como baroa com camarão, abóbora com gorgonzola e nozes, couve flor com bacon, entre outros. “Nosso cardápio não é fixo. Estamos sempre variando, incluindo novos pratos e opções”, comenta Muller. Um dos principais produtos da casa é o Chá da Princesa, evento que é realizado toda última sexta-feira do mês e que faz parte do Projeto Tour da Experiência. Todo o cardápio foi elaborado de acordo com as preferências da família imperial, principalmente da Princesa Isabel.

    Últimas