• Cia Petropolitana, no Cascatinha, mais perto de virar centro de lazer e cultura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/11/2020 02:00

    Cia Petropolitana, no Cascatinha, mais perto de virar centro de lazer e cultura

    Ícone de Cascatinha e importante espaço histórico para a cidade, a Cia Petropolitana de Tecidos está mais perto de ser transformada em um espaço de lazer e cultura.  O Iphan aprovou o projeto executivo da empreitada, uma ideia do vereador Marcelo Chitão.  Se o projeto sair mesmo do papel é uma oportunidade para petropolitanos e turistas terem acesso ao local, uma estrutura magnífica. A ideia é aproveitar 700 metros da antiga fábrica de tecidos para ciclovia, praça, parque infantil e academia ao ar livre.

    Ônibus nas eleições

    Um dos fatores que leva os eleitores a deixar de comparecer às urnas é a falta de coletivos no dia da eleição, visto que muita gente muda de endereço e não transfere o titulo para perto de casa. Considerando a pandemia, quem usa ônibus lotado no dia a dia talvez não queira, num domingo, fazer a mesma coisa. É bom a CPTrans já determinar as empresas uma operação condizente.

    Ponte de Corrêas

    Pode ser que, finalmente, a duplicação da Ponte de Corrêas, prometida por muitos políticos saia, enfim, do papel. Uma empresa de mercado atacadista pode fazer a intervenção como forma de compensação pela instalação do empreendimento. A duplicação da ponte, segundo especialistas, pode desafogar o trânsito na entrada do bairro.

    Já é segundo turno

    A parada é a seguinte: primeiro turno já é passado. Candidatos estão já articulando o segundo turno. Ou tentando que não haja ou disputando uma vaga. Por isso quem não estava apanhando e tem chances de despontar tá recebendo pancada agora.

    APL terá ciclo de palestras online 

    A Academia Petropolitana de Letras vai estrear programação digital, hoje, às 17h, com a palestra “O poeta Vinícius de Moraes”, proferida pelo escritor Gerson Valle, presidente da instituição acadêmica. As lives serão exibidas no perfil do Facebook da acadêmica Ivone Sol, Diretora de Relações Públicas e coordenadora da programação virtual, podendo ser compartilhadas nos perfis dos demais acadêmicos e público em geral.   Dia 21 é a vez de Christiane Michelin e, dia 28, do acadêmico Leandro Garcia.

    Presidente da APL, Gerson Valle estreia hoje a fase digital da academia com transmissões pelas redes sociais.

    Recursos

    A oito dias das eleições, candidatos a prefeito continuam praticamente com os mesmos recursos de semanas atrás, pelo menos nas prestações de contas ao TRE.  Nos últimos dias apenas Elias Montes, do PSL, recebeu reforço de R$ 200 mil do partido. E continuam sem recursos partidários, porque abriram mão, Coronel Vieira Neto, do PRTB, e Eduardo Silvério, do Podemos. Fazem campanha com recursos próprios e doações.

    Oooops!

    Candidatos em lives esqueceram de acionar as equipes para apagar mensagens negativas nos últimos vídeos. Ainda dá tempo, pessoal!

    Mais vídeos

    A oito dias da eleição nada dos últimos 176 apartamentos do Vicenzo Rivetti serem entregues. A oposição já tá de novo fazendo excursão para o local e gravando vídeos. E futuros moradores articulando, pelas redes sociais, manifestação cobrando a entrega das unidades.

    Pela tangente

    O fim da eleição americana deixa tristes os Partisans que perderam a brincadeira preferida. Toda vez que alguém vinha com a pergunta “e aí, quem vai ganhar a eleição?”, a ala humorista, ciente que a pergunta era sobre Petrópolis, respondia: “Biden”, pra encerrar qualquer início de polêmica.

    O que dizer desta foto de Paulo Guedes, daquele recuo na Praça da Liberdade, um dos cantinhos mais bonitos da cidade?

    Fala sério!

    Olha que notícia boa: alguns estados como Goiás e o Distrito Federal voltaram a registrar circulação expressiva do sorotipo 1 da dengue, além do tipo 2, o mais predominante.  Segundo Claudio Maierovitch, médico sanitarista da Fiocruz , a ocorrência dengue este ano foi muito alta novamente, embora pouco divulgada devido à pandemia da Covid-19. E que em 2021, vamos ter de novo dengue e coronavírus, principalmente agora no Verão estação preferida do mosquito.  De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, até 16 de setembro foram notificados 928.282 casos prováveis de dengue.

     

    Últimas