• Chuvas: 14 ocorrências foram registradas entre a tarde de sábado e a manhã desde domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/01/2021 09:23

    Entre a tarde de sábado (2) e a manhã deste domingo (3), a Defesa Civil (DC) registrou 14 ocorrências entre deslizamentos, quedas de muro e de árvores e alagamentos. Não houve feridos em nenhuma delas e três pessoas estão desalojadas depois que um imóvel foi atingido por uma barreira no Bairro da Glória, em Corrêas. 

    De acordo com o boletim da Defesa Civil, houve quedas de barreira também no Caxambu, na Lopes Trovão, na 24 de Maio, no Valparaíso, no Quitandinha, no Independência, no Alto da Serra, no Quarteirão Brasileiro e na Provisória (Bairro Esperança). O acumulado de chuva está é de 200,4mm em 24h, de acordo com os dados do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden).

    A Defesa Civil reforça que é necessário que a população fique em alerta para possíveis sinais de instabilidade do solo, em seus terrenos. Como por exemplo, muros que cederam ou rachaduras nas casas que não tinham no dia anterior. Caso as residências estejam em localidades de risco, os moradores devem, em caso de emergência, se deslocar para locais seguros. O telefone da Defesa Civil é o 199 e 193 para acionar o Corpo de Bombeiros.

    Leia também: Petrópolis foi a cidade do Estado do Rio com o maior acumulado de chuva em 24 horas: 200 milímetros no total

    Últimas