• Chef petropolitano é indicado para receber prêmio internacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2019 12:28

    O chef Marco Lima, petropolitano de 38 anos, é um dos indicados ao prêmio e melhor chef atuante em Iates de 2019. Com 10 anos de carreira, seis no exterior, ele participa pela segunda vez do concurso “The Crew Award”, o qual foi vencedor no ano passado. O intuito da premiação é homenagear os tripulantes que mais se destacaram no ano. 

    Veja também: Prêmio Guerra Peixe comemora 10 anos: edição 2019 acontece em junho

    Marco é petropolitano, nascido no Caxambu, e tem 38 anos. Ele está há seis anos no exterior, hoje ele mora na Itália, e trabalha há três anos em um iate privado, de uma família da Jordânia. Graduado em zootecnia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Gastronomia, ele fez, ainda, duas especializações na Argentina. No Brasil, já passou pelos programas Mais Você e Estrelas, da Rede Globo, e chefiou alguns restaurantes no Rio de Janeiro e em Curitiba.

    A primeira edição do prêmio aconteceu no ano passado, e Marco foi o vencedor na categoria de Chef. A premiação é organizada pela Acrew, e foi desenvolvida para recompensar a tripulação que provou ser a melhor em seu trabalho. “Por ter sido vencedor ano passado, eu nunca imaginei ser novamente indicado e pensei em não aceitar a nomeação, já que o processo de eleição, a votação e o juri são os mesmos. Por outro lado, pensei: por que não? Quem fez parte do processo de indicação, gosta muito do meu trabalho, para me indicar novamente, então é uma forma de eu também agradecer a essas pessoas, que curtem e gostam do meu trabalho, dos sabores que proporciono, e claro, mais uma vez poder representar minha cidade, minha terra natal que tanto tenho orgulho. Tenho certeza que a cidade também foi vitoriosa junto comigo ano passado, pois todos sabiam de onde eu era, qual cidade e país eu estava representando”, conta ele.

    “A ansiedade é a mesma do ano passado, vou fazer campanha, divulgar meu trabalho e o concurso nas redes sociais. Espero poder atingir o máximo de pessoas, para que eles votem e eu consiga ir para a final. Na segunda fase do concurso depende de mim, através de uma entrevista via skype e do que os jurados acharão de mim. Mas só de mais uma vez ser nomeado e representar minha cidade, fico muito orgulhoso. O caminho do reconhecimento é longo, mas a gente alcança.”, continua ele.

    A cerimônia dos Prêmios de Tripulação acontecerá no dia 12 de outubro de 2019, em Nice, na França. As votações vão ate dia 30 de junho no site https://acrew.com/competition/crew-awards-2019 e ir na Categoria Prêmio Chef Crew.


    Últimas