• Chef Jimmy McManis é presença confirmada no Festival AgroSerra Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/09/2019 18:00

    Com uma programação extensa, convidados especiais e muitas novidades, o Festival AgroSerra Imperial chega a sua terceira edição, no Palácio de Cristal. Surgido na Vila de Secretário, distrito de Pedro do Rio, o Festival tem como objetivo valorizar a cultura e produção local. O chef Jimmy Ogro, é um dos convidados dessa edição, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro, ele está responsável por criar um prato inspirado na família imperial.

    O evento promete reunir mais de cinquenta empreendedores da região rural e conta com uma intensa programação com oficinas, exposição, degustação de produtos, workshops e apresentações musicais. Nesta edição, a presença do cozinheiro Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy, o ogro, promete agitar a cidade. Jimmy fará um prato em homenagem à família imperial.

    “Tivemos a ideia de remontar um prato do Império, Dom Joao VI é pouco lembrado e um personagem da nossa história com muitos episódios controvérsos em relação à comida e o Jimmy  retrata muito bem esse tipo de culinária, será uma atração para o festival”,disse a idealizadora do Festival, Janice Caetano.

    Jimmy está à frente do Ogrostonomia, Burgertopia e do projeto social ReaPROVE. Nascido em Houston, nos EUA, Jimmy começou cedo na gastronomia fazendo cursos ainda na adolescência e faz questão de levar por onde passa sua influência texana, ambiente tradicionalmente conhecido pelos hambúrgueres e pelo tempero barbecue.

    Como apresentador do quadro de culinária de rua do Programa Mais Você, McManis viaja pelo Brasil procurando receitas e ingredientes típicos para desconstruí-las e apresentá-las de novas maneiras. O cozinheiro também percorre o Brasil ministrando palestras e workshops e com o projeto Burgertopia, em que transforma receitas e pratos clássicos em hambúrguer.

    Outra novidade desta edição do AgroSerra é a campanha A Arte do Lixo, que abordará o consumo consciente e a utilização do lixo. Como parte das atividades previstas está a realização de uma oficina de montagem de brinquedos, reaproveitando embalagens e utensílios que seriam descartados. Já o lixo orgânico será tema de uma palestra sobre compostagem e criação de horta. 

    “Também teremos uma oficina superespecial, com o produtor Bruno Marzullo, na sexta-feira. Além da degustação de cerveja artesanal, ele vai explicar o plantio e o processamento do lúpulos na criação das cervejas artesanais. É um novo tipo de cultura que vai agregar a produção local, o Brasil em geral, importa tanto o malte quanto o lúpulo, se conseguirmos produzir, vai baratear o custo da produção da cerveja e o Bruno tem uma plantação do lúpulo, no Brejal”, contou Janice.

    Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra Imperial serão gratuitas, sendo necessária somente a inscrição prévia no próprio local do evento para a participação nas oficinas e workshops. O Festival acontece na sexta-feira, das 18h às 23h, no sábado, de 10h30 às 23h e no domingo, de 10h às 20h.

     

    Últimas