• Chapa Bomtempo e Mustrangi é articulada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2020 00:01

    Chapa Bomtempo e Mustrangi é articulada

    Lá trás, muito antes das eleições, se falava que Mustrangi seria vice de Bomtempo nas eleições deste ano.  A união deles está sendo costurada nos últimos dias e pode mesmo vingar.

    Fator Bomtempo

    A chegada de Bomtempo à disputa prejudica sensivelmente Bernardo Rossi que ganha um “candidato à altura”. Porém, atrapalha bastante aos aspirantes como Leandro Azevedo que vinha pintando nas pesquisas como o segundo colocado.  É certo que Bomtempo estando na disputa muda cenário, acordos…

    “Diga ao povo que saio”

    Marcus Curvelo gravou um vídeo para as redes sociais com uma fala em que insinua ter sido magnânima a sua desistência da pré-candidatura em favor de Rubens Bomtempo em prol de uma união da esquerda contra o mal, no caso a atual gestão e a ultradireita. Se fosse a fala do dia em que anunciou a desistência pegava melhor. Três dias depois parece que tomou uma chamada por ter se mostrado chateado ou não quer sair por baixo.

    Dica

    O PSB exibiu em suas redes sociais no final de semana uma campanha antiga de Bomtempo à prefeitura, cheia de imagens de… Bomtempo! Logo… Mas, o mistério acaba quarta, na convenção do partido.

    Indicações

    O vereador Márcio Arruda, do alto dos seus 75 anos de bagagem e seis mandatos como vereador e um como deputado estadual, disse aos colegas: “prefiro resolver de outra forma as demandas da população. Esse negócio de indicação só funciona no início do mandato do prefeito, depois elas chegam ao Gabinete e são jogadas fora”.

    Prestígio

    Empresários que vêm sendo chamados para reuniões na prefeitura para falar sobre distrito industrial da Posse e turismo têm ido mais para prestigiar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares. “Estou aqui por ele”, dizem uns aos outros, baixinho…

    Outras oportunidades

    Falando nisso, Partisans que entendem do riscado acham louvável que o novo gestor do Desenvolvimento Econômico esteja atento para a capacidade de Petrópolis investir em turismo de negócios, porém creem que a pasta deva focar em outras possibilidades para não cair no erro do antecessor.

     

    Vamos combinar: aglomerações por todo lado, não apenas nos finais de semana e nos points de bares e restaurantes. Bancos, lotéricas, mercados e tudo o mais com pessoas sem distanciamento. Hoje é dia de lotérica cheia. 

    A conferir

    Tá quase chegando em 50 mil a quantidade de moradores que já fizeram o teste da Covid-19 – hoje já são mais de 48 mil testados. Assim sendo, a prefeitura vai fazer mais testes ou considera que já é suficiente para traçar um perfil epidemiológico na cidade?

    Alerta

    Leigos que somos, achamos que com 18 mortes nos 10 primeiros dias de setembro, deve ter acendido um alerta sobre a Covid-19 na cidade.  Se não acendeu, alguém corre lá e aciona esse interruptor.  Agosto teve 26 óbitos, bem abaixo de julho (43), junho (42) e maio (46). Mas se setembro continuar neste embalo vai dar problema.

    Cadê?

    Falando em alerta acabou a campanha da Defesa Civil de alerta do coronavírus com carro de som nos bairros?

    Acabou também

    Outra coisa que acabou foi a sanitização dos ônibus, né? Porque basta observar o terminal Centro. Ônibus chegam, desembarcam e embarcam e ninguém entra pra qualquer limpeza entre uma viagem e outra.

    Tenso

    Desde que o fantasma Rubinho Bomtempo voltou a amedrontar Bernardo Rossi e Cia, o comitê eleitoral do PL, ali na Rua José Bonifácio, tá supermovimentado. Uma correria, um entra e sai.

     

    Olha que beleza a cachoeira no Vale das Videiras, foto de Mariana Veil.

    Últimas