CEU da Posse tem aulas gratuitas de dança para crianças e adultos
Crianças e adultos agora têm aulas gratuitas de dança no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU da Posse. O projeto já atende mais de 20 alunos e acontece todos os sábados no espaço, com o professor e coreógrafo Iago Muniz de Souza. Qualquer pessoa pode participar e as aulas contam com diversos estilos de dança. Além de ser uma atividade física, capaz de queimar calorias e aumentar o condicionamento, a dança também proporciona a autoestima e melhora o bem estar.
As inscrições podem ser feitas no próprio CEU da Posse, nos horários das aulas, que acontecem de 13h às 14h para crianças, e de 14h às 15h para jovens e adultos. Não é necessário ter qualquer experiência com a dança.
Leia também: Agita Petrópolis tem vagas para aulas de dança e ginástica no Contorno
Leia também: Alunos do Ciep Cecília Meireles são finalistas em premiação do Sebrae
“A cada dia mais alunos têm se mostrado interessados no projeto e estão gostando muito. Sou estudante de pedagogia também e acabo não usando só a dança, e sim, métodos pedagógicos. Desenvolvo a psicomotricidade de uma criança, ou cognitivo através da dança. Essa também é a minha proposta, ter esse contato com a pedagogia em si”, frisa o coreógrafo.
O CEU da Posse fica na Estrada União e Indústria, número 32.877. O Centro integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania. O local conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate, quadra de eventos, playground e pista de caminhada.
A Praça CEU Corta Rio é mantida pela prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, e oferece atividades fixas e parcerias com projetos sociais, entre as atividades estão ainda curso de pintura, escolhinha de futsal, ginástica, informática, capoeira, entre outras. “Esse é um importante equipamento cultural no distrito e recebe diversas ações para a comunidade”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.