• César Nascimento “Em Casa” no Estúdio Aldeia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2016 09:00

    Da terra do reggae de salão, do bumba meu boi, do tambor de crioula e do lelê para o palco do Estúdio Aldeia, César Nascimento. Ele é compositor, cantor e instrumentista da tribo musical de São Luís do Maranhão e neste sábado (dia 7), se apresenta a partir das 21h. 

    Sua música é de uma sonoridade própria, resultado do convívio entre sua peculiar "levada" de violão, sons que ele ouve de outros cantos do mundo e tambores do Maranhão. Por todo seu trajeto musical e de vivência, passou por diversas regiões do país sempre absorvendo ritmos, riquezas e modos diferentes de sentir e pensar a música.

    No show “Em Casa” ele traz ao público um pouco de seu dia a dia, história e a relação com o violão – sua casa neste show – tocando as influências que recebeu por onde passou. A apresentação contará com participações muito especiais, que também têm seus lugares na vida pessoal e profissional do compositor: Tribo de Gonzaga, Renata Gaspar, Ícaro Gaspar, Regis Alves e Bruno Guimarães.

    O evento também terá a presença muito especial do artista plástico Betto Pereira, também maranhense, e que vai trazer alguns quadros de sua exposição “Telas e Tons”.

    A apresentação começa passando pelo trio tradicional da música nordestina, Luiz Gonzaga, João do Valle e Jackson do Pandeiro, e faz ligações com as composições feitas sobre influência desses artistas e da música do nordeste.

    Chegando ao Maranhão, César sofre grande influência da cultura popular na forma de tocar e de fazer música. O estado do Maranhão, com 44 ritmos catalogados, é um lugar do Brasil que tem enorme força musical. Tudo isso refletiu em sua forma de compor e de enxergar a música.

    Posteriormente no Rio de Janeiro, mais influências reconhecidas ainda no Maranhão. Outros músicos e outros gêneros, como o samba de Cartola, para depois chegar a Petrópolis, que também ganhou composições em sua homenagem como “A Casa”, inspirada na “Casa dos 7 Erros” da Rua Ipiranga, e “16 de Março”, inspirada na rua de mesmo nome.

    Exposição “Telas e Tons” de Betto Pereira

    Betto Pereira é músico e artista plástico e apresenta em sua arte essa sua versatilidade artística no que chama de “pintura musical” ou “música pintada”. Sua obra contém algumas ilustrações de suas composições e apresentam cores intensas e vivas de muita beleza. 

    Serviço:

    César Nascimento no show “Em Casa” + Exposição “Telas e Tons” de Betto Pereira

    Sábado, 7 de maio, a partir das 21h.

    Ingressos: R$ 20


    Estúdio Aldeia

    “Lugar de quem Ama Música!”

    Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea

    Informações e reservas:

    estudioaldeia@gmail.com

    (24) 9 8807.5796

    Últimas