• Cerveró cumpre pena em sítio de Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2016 09:55

    O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, começou a cumprir pena em regime domiciliar em Petrópolis. Condenado pela operação Lava-Jato, Cerveró chegou ontem à tarde à sua residência, num condomínio de luxo que fica no distrito de Itaipava. A prisão domiciliar foi concedida num acordo de delação premiada firmado entre seus advogados e o Ministério Público Federal (MPF). O documento foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

    Para que esse benefício não seja perdido, o ex-diretor da petroleira deverá cumprir várias regras, entre elas não sair de casa, com exceção de emergências médicas ou solicitações judiciais. Nestor deverá cumprir toda a pena em casa durante um ano e meio, utilizando uma tornozeleira eletrônica, que foi instalada na última quinta-feira (23).

    Preso desde 2015, Cerveró foi condenado por envolvimento com esquemas de corrupção. Em uma das ações penais, o réu pegou 27 anos e 4 meses de pena. Além disso, ele também foi condenado por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro em outros dois processos. Ao todo, ele terá que devolver mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos do país.

    Últimas