• Cerca de 300 corredores participam da prova que abre o ranking municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2019 11:29

    Cerca de 300 corredores participaram da Corrida do Shopping Center Pedro II, realizada neste domingo (24) e que abriu o calendário de provas que contam pontos para o ranking municipal. A largada aconteceu às 8h na entrada do shopping, para um percurso de 7,5 quilômetros com trechos de subida forte, como nas ruas Paulo Barbosa, Santos Dumont e Visconde do Bom Retiro. Após descerem na Marechal Deodoro, os participantes encararam as ruas do Imperador, Imperatriz e 13 de Maio, além da Avenida Tiradentes, antes de retornarem até o ponto de partida. Entre os homens, a vitória ficou com Douglas Henrique, da Panthers. A mesma equipe venceu no feminino, com a atleta Rayssa Rosa. O resultado está disponível no site do organizador do evento.

    Leia também: Inscrições abertas para o Circuito Mulheres na Pista: corrida será em maio

    Além desta prova, contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida Contra a Fome (7 de abril); Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). Os atletas estão empolgados e atentos ao calendário.

    O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura.

    Segunda Caminhadown de Petrópolis

    No mesmo dia, foi realizada a segunda Caminhadown de Petrópolis. O evento aconteceu em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, comemorado no último dia 21 de março.  O objetivo dos organizadores é mostrar que a inclusão da pessoa com deficiência se faz com a participação de toda a comunidade. A saída da caminhada aconteceu às 9h, na Praça da Liberdade, seguindo em direção ao Palácio de Cristal. O evento reuniu mais de 800 pessoas na luta pela causa.

    Na chegada foram oferecidas atividades relacionadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, acompanhadas por professores, fonoaudiólogos e psicoterapeutas. Segundo Fernando Jandaia, organizador do evento, a quantidade de participantes superou as expectativas e o objetivo é que mais pessoas estejam na caminhada no ano que vem.

    Últimas