• Centro de Cultura terá curso de desenho e pintura gratuito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/04/2019 13:05

    Apaixonados por desenho e pintura poderão participar de um curso gratuito, no Centro de Cultura Raul de Leoni, oferecido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). Será formada uma turma a cada semestre, e as aulas serão ministradas pelo animador cultural do instituto e artista plástico Paulo Campinho. As aulas serão oferecidas sempre às terças-feiras, das 14h às 18h, na Sala Etiènne Demont e estão previstas para começarem no dia 11 de junho.

    Leia também: Terminam nesta terça-feira inscrições no curso Pré-Enem da Firjan SESI

    Interessados podem se inscrever entre os dias 13 e 31 de maio, de 9h às 18h, pelo telefone (24) 2233-1202. As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O curso é de orientação livre e não são necessários conhecimentos específicos.

    “O Centro de Cultura é um dos nossos principais equipamentos culturais na cidade e é fundamental que ele esteja sempre movimentado e com atividades gratuitas para a população”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Estamos trabalhando para que todos os espaços do Centro de Cultura estejam sempre ocupados. Já recebemos importantes exposições este ano e agora vamos começar a receber diversos projetos, como este curso. Este é um espaço de todos e a população precisa aproveitar”, completa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

    O curso de Desenho e Pintura vai possibilitar a orientação individualizada de cada aluno, dessa forma cada um poderá desenvolver suas potencialidades, sendo acompanhados pelo orientador. “Ao final do ano será montada uma mostra com os trabalhos selecionados e executados durante o curso em uma das galerias do Centro de Cultura”, destaca o artista Paulo Campinho.

    As aulas acontecem até o dia 26 de novembro e cada aluno deverá providenciar o material de trabalho, o que será indicado pelo orientador da turma, de acordo com a técnica escolhida por cada um.

    Projeto “Atelier Aberto” também oferecerá espaço para artistas

    Outro projeto que deverá agradar os amantes das artes da cidade é o “Atelier Aberto”, no qual artistas plásticos de todas as tendências estéticas e formações poderão usar a Sala Etiènne Demonte para a criação de suas obras. “A ideia é a criação de um ambiente coletivo que produza a troca de informações e de vivências que serão revertidas para suas obras”, explica Campinho.

    O Atelier Aberto será às quartas-feiras, também de 14h às 18h, e começa no dia 12 de junho, se estendendo até o dia 27 de novembro. As inscrições são limitadas e também poderão ser feitas pelo telefone, de 13 a 31 de maio.


    Últimas